Press "Enter" to skip to content

Católicos do bairro Cajueiro convidam Amarante e São Francisco para os festejos de São Pedro

Last updated on 3 de fevereiro de 2019

Os moradores do bairro Cajueiro, em Amarante, vão iniciar no próximo dia 20, sábado, os festejos do seu padroeiro, São Pedro. Trata-se de um dos mais esperados eventos religosos do município em razão da sua tradição.

Durante as festividades, que vão encerrar no dia 29, segunda-feira, os noitantes participam das barracas com variadas comidas típicas. No último dia, haverá a procissão com a participação de todos os bairros do município. O funcionamento das barracas durante os festejos terá início ao final das novenas.

O tema deste ano “Como São Pedro, nós somos convidados a dar testemunho de Jesus e de sua Palavra” representa uma reflexão acerca do chamado a cada cristão na missão evangelizadora. Falar de curas espirituais, reconhecendo e atribuindo a Jesus o único caminho à salvação, é a reflexão espiritual que vai nortear a missão.

A população de Amarante e de São Francisco do Maranhão é convidada pelos fiéis católicos do bairro para enaltecer as festividades do santo padroeiro. As comemorações têm a participação e o apoio da Paróquia de São Gonçalo de Amarante.

piadas-para-crentes-sao-jorge-ou-sao-pedro

Edição e postagem: Denison Duarte

Comments are closed.