PSL reforça estereótipos ao associar mulheres a trabalhos domésticos

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook


source
PSL faz homenagem às mulheres com referência a trabalhos domésticos
Reprodução/Instagram

PSL faz homenagem às mulheres com referência a trabalhos domésticos

A página oficial do PSL no Instagram fez uma homenagem às mulheres nesta quarta-feira (13). Para isso, o partido utilizou referências a trabalhos domésticos e foi criticado no Twitter. “Mulheres imprimem solidariedade nos mandatos do PSL”, publicou a conta do partido.

A frase, no entanto, vinha companhada de uma ilustração mostrando uma mulher exercendo tarefas domésticas — ela aparece passando roupa, cozinhando e limpando ao mesmo tempo.

Internautas logo criticaram o estereótipo que a sigla estava reforçando sobre s mulheres. O advogado e professor de Direito da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Thiago Amparo: “Que falta faz uma leitura feminista, não é mesmo? Ou falta bom senso mesmo”. “Gosto dessa visão bem contemporânea que o PSL tem da mulher”, disse o escritor Gustavo Nogy em tom de ironia. 

A Secretaria Nacional de Mulheres do Partido dos Trabalhadores também criticou a publicação. “PSL reforçando o estereótipo de que mulher só é útil para trabalho doméstico. Mulher na política não pode né, PSL?”, questionou.

Fonte: IG Mulher

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist