Poder místico do orégano: a planta da felicidade

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook


source

João Bidu

undefined
Larissa Silva

Poder místico do orégano: a planta da felicidade

O orégano é um tempero muito utilizado no Brasil. Essa erva aromática, além de proporcionar sabor às receitas, é rica em nutrientes e contém propriedades místicas benéficas para o bem-estar das pessoas. É por isso que o orégano é conhecido como a planta da felicidade.

Saiba mais sobre essa poderosa erva, os seus benefícios para a saúde e como aproveitar todas as suas energias.

+ Inscreva-se no Clube João Bidu e receba conteúdo exclusivo! Basta baixar o app do Telegram no seu celular e entrar neste  LINK !

Poder místico do orégano: a planta da felicidade

Para a saúde física, o orégano é um bom componente para se ter uma vida saudável, uma vez que ele é composto por antioxidantes, que limpam o organismo eliminando os radicais livres que podem causar problemas no corpo. Um exemplo de doença que o orégano combate é o câncer, dessa forma, consumir a erva em receitas saudáveis, na forma de chá ou utilizar o óleo essencial são formas de prevenir o câncer.

A erva também contém propriedades antibacterianas e a sua versão em óleo essencial ajuda a combater bactérias que podem provocar infecções. 

Já para o corpo energético e o emocional, o aroma do orégano estimula o sentimento de felicidade e provoca uma sensação de paz. Ao sentir essas emoções e, em resposta, propagar boas energias ao seu redor, o seu corpo energético fica mais forte e protegido contra influências externas.

Esse poder do orégano, de estimular as boas emoções, é conhecido há tempos. Os gregos, por exemplo, acreditavam que a erva era um presente da deusa Afrodite para o povo, já que ela trazia felicidade para quem a usasse.

Ademais, a erva auxilia na mudança interna, removendo as dúvidas do coração e ajudando no desenvolvimento do pensamento “eu sou aceito, aqui é o meu lugar”. Assim, você passa a ficar confortável de estar em um determinado lugar que antes você não se sentia bem-vindo. Esse poder do orégano, de contribuir na criação de laços entre pessoas e lugares, também ajuda na concretização de projetos e na atração da sorte.

Para aproveitar esses benefícios, tenha em casa um vasinho de orégano e deixe-o, principalmente, no local que tenha um astral mais negativo ou haja acúmulo de energias pesadas. Dessa forma, você limpa a área e, consequentemente, ajuda na restauração do bem-estar das pessoas que estão por perto.

Faça também um banho com a erva, especialmente na sexta-feira, dia da deusa Afrodite. O banho pode ser preparado com a infusão do orégano. Espere a mistura esfriar e depois do seu banho habitual de higiene, jogue a água de orégano do pescoço para baixo. Esse ritual traz felicidade e deixa a mente mais calma.

Além disso, o banho de orégano é perfeito para ser usado com a intenção de abrir os caminhos para receber amor. Para funcionar, mentalize esse desejo e sinta-o pulsar no seu coração, para que assim o seu desejo seja transmitido ao Universo.

LEIA TAMBÉM:

Descubra os benefícios do alecrim para o corpo e a mente

Conheça as plantas regidas pelo Sol e os benefícios de cada uma

Ervas de proteção: como utilizar o poder dessas plantas a seu favor

Fonte: IG Mulher

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist