Nada de ácidos: veja alternativas para cuidar da pele facial no calor

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook


source

verão está quase chegando e com ele necessidade de buscar alternativas para os cuidados com a pele facial . Alguns produtos muito populares nas rotinas de skincare contam com ácidos retinóico , glicólico, salicílico e mandélico em sua composição e podem irritar ou até mesmo causar manchas na pele .


mulher com a mão no rosto
Unsplash

Veja 5 maneiras de manter os cuidados com a pele facial no verão


No entanto, é possível buscar por produtos que contam com outros tipos de ativos capazes de ajudar a pele. Confira quais você pode passar a adotar no próximo verão e suas propriedades.

1- Vitamina C

Vitamina C é capaz de reforçar os cuidados com a pele facial para mantê-la bonita e saudável no verão. Além disso, é um composto importante para o tratamento de manchas durante o verão . O ativo também ajuda a amenizar rugas e linhas de expressão, visto que é um dos fatores essenciais na síntese de colágeno , substância que confere sustentação à pele, mantendo-a jovem, bonita e saudável. 

2- Protetor solar

O uso do protetor solar é um dos cuidados com a pele facial mais importantes de todas as épocas do ano. Evidentemente, sua necessidade é ainda mais forte durante o verão para proteger a pele de raios solares. “Ele é o  creme antienvelhecimento mais importante. Além disso, preservar a barreira cutânea é fundamental para manter a pele saudável”, diz Daniel Cassiano, dermatologista da Clínica Gru Saúde. Ele afirma que, antes da aplicação do fotoprotetor, é possível aplicar um produto que tenha Vitamina C em sua composição para intensificar a proteção.

3- Ácido Hialurônico

Ácido Hialurônico é glicosaminoglicana e pertence à matriz extracelular, que diz respeito à elastina e ao colágeno. Esse ácido vai diminuindo com o passar do tempo, bem como a hidratação e elasticidade da pele. Assim, a falta do ácido causa desidratação e pode evidenciar rugas, flacidez, sulcos e até mesmo perda de luz. Por esse motivo, vale apostar em cremes e séruns que contem com o ácido na composição.

Fonte: IG Mulher

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist