Maquiagem para pele madura: seis dicas para deixar o olhar mais jovem

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook


source
mulher olha para a câmera
Pexels/cottonbro

Maquiagem para pele madura é possível! Aprenda truques para tornar o olhar mais leve e jovial


Com o passar do tempo, a pele do rosto se transforma, seja pela ação do tempo ou pelas mudanças hormonais. Por isso a maquiagem para pele madura  deve se adaptar ao rosto que ganhamos após os 40 anos (e após aos 50, 60, 70…).


Deste modo, a maquiagem  para a pele madura deve aprender a valorizar cada parte do rosto para destacar seuns pontos fortes e sem pesar na fisionomia. Neste quesito, a área dos olhos merece atenção especial já que, com a idade, é comum que as pálpebras fiquem mais flácidas e a região passe a apresentar mais olheiras e linhas de expressão. 

O iG Delas conversou com a maquiadora Iza Nogueira, fundadora do Studio Iza Nogueira Make Up, que ensina a seguir  dicas simples para turbinar a maquiagem para pele madura na área dos olhos, deixando a expressão mais leve e jovial. 

1- Atente-se ao pincel

O pincel ideal para aplicar as sombras nos olhos é o de esfumar. Por possuir cerdas mais fofinhas, Iza explica que esse tipo de pincel não leva produto em excesso aos olhos, distribuindo os tons em camadas e aos poucos.

2- Marque o côncavo

Para intensificar a jovialidade no olhar, a maquiadora afirma que é importante marcar bem o côncavo. “Isso dá profundidade e ajuda a levantar o olhar”, diz.

3- Escolha sombras que favoreçam o olhar

Existem tonalidades e cores corretas para utilizar na maquiagem para pele madura . As as paletas opacas e neutras são as que mais favorecem a pele madura. A profissional sugere que se siga na linha do bege, marrom e rosa queimado e evite cores como azul, preto e verde.

4- Use duas tonalidades

Use sempre dois tons da mesma cor para tornar o olhar mais charmoso. “Por exemplo: se for usar o marrom, aplica o tom mais escuro no côncavo e o mais claro nas extremidades para remover a marcação e criar um esfumado em degradê”, instrui Iza.

5- Cuidados na hora do delineador

Devido à  flacidez da pálpebra e da pele ao redor dos olhos, Iza sugere que o  delineado gatinho seja feito de maneira leve e curta. “Isso porque sempre tem uma dobrinha nessa região que pode fazer com que a ponta fique caída, o que não favorece o olhar”, diz.

Além disso, ela conta que os delineadores líquidos ou gel são mais difíceis de aplicar na pele madura. “Prefira fazer um traço esfumado com lápis ou sombra preta.”

6- Não tenha medo dos cílios postiços

Iza diz que  mulheres de pele madura não devem temer os cílios postiços, porque muitas vezes ele é a “cereja do bolo” da make. O ideal é apostar em modelos menos volumosos e mais curtos, pois são essenciais para abrir o olhar. Para as que querem um look mais discreto, um rímel poderoso pode dar conta de deixar o olhar marcante, mas sem exagero.

Fonte: IG Mulher

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist