Litomancia: a Adivinhação com Pedras

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook


source

João Bidu

undefined
Sérgio Olens

Litomancia: a Adivinhação com Pedras

No estudo sobre minerais de forma geral, em especial os cristais e gemas preciosas e semipreciosas, existem várias lendas, mitos, histórias com comprovações e outras não. Entre elas, atribui-se a cidade perdida de Atlântida o uso em grande escala do poder dos cristais e também aos Lemurianos que segundo as lendas foram uma das primeiras raças a utilizarem os cristais para fins terapêuticos. 

Na antiguidade, as pedras preciosas e semipreciosas eram usadas por Sacerdotes, Reis e Rainhas como adornos, amuletos e talismãs. No antigo Egito foram usados para proteção, magia, adivinhação, saúde e cosméticos, realçando seus olhos com o uso do pó o uso do Lápis Lazúli e da Malaquita. Na Grécia, e entre os povos Celtas, os cristais eram utilizados como um oráculo sendo lançados para prever o futuro em comunhão com os astros. Há rumores de o oráculo com pedras era utilizado por Druidas, a casta sacerdotal desse povo antigo e cheio de magia. Foram correlacionados com a influência dos astros, cores e divindades, atribuindo-lhes poderes e efeitos energéticos. 

Os Cristais e Pedras são as maiores testemunhas do passado e da formação da terra, considerados grandes guardiões dos registros ancestrais. Por isso são usados como ferramenta de divinação há milhares de anos. Para esta arte damos o nome de Litomancia, a arte da divinação por meio de pedras, considerada uma prática milenar exercida por bruxas, sacerdotes e magos da antiguidade, até os dias de hoje. Existem registros históricos da utilização de pedras como forma de oráculo e encantamentos desde antigo Egito e da Grécia, de onde surgem as lendas de sua principal origem, assim como pelos povos Celtas, civilizações dotadas de grande conhecimento de magia, entre outras, como as tribos ciganas e também pelo Xamanismo, a forma de religião mais antiga do mundo.

Como forma simples e popular, também conhecida como Oráculo de Cristais, um tema já abordado por mim em outro artigo, tal modalidade tem como base para interpretação  tudo o que as gemas simbolizam de forma física, energética e psicológica, traduzidos de forma oracular numa consulta ao consulente. Já o estudo da Litomancia faz a associação das gemas com planetas, elementos da natureza, divindades, entidades e espíritos, trazendo um tom místico à consulta e em alguns casos simplificando-a. Para a prática da Litomancia, não eram usadas apenas a pedras semipreciosas (elemento utilizado atualmente), mas também as pedras e seixos rolados de rios, ou qualquer outra encontrada na natureza.

Como toda ferramenta de autoconhecimento, a Litomancia, é instrumento de consulta ao nosso inconsciente, fazendo uma autoinvestigação psicológica, visto que oferece respostas sobre nós mesmos. O objetivo é fazer com que a própria pessoa “mostre” seus obstáculos, para que possamos ajudá-la e orientá-la. 

Neste texto falaremos sobre a associação das pedras com os planetas e seus arquétipos, utilizados na consulta oracular em diversos métodos de leitura, sendo os mais comuns a mandala astrológica, onde são observados diversos setores da vida com uma síntese geral e o método dos quatro elementos, que faz uma análise dos planos mental, espiritual, material e emocional da vida do consulente.

 A forma mais comum de leitura, se através de uma toalha com círculos ou outros símbolos desenhados na mesma para que os cristais sejam lançados sobre a toalha e assem seja feita a interpretação.

Os Cristais e os Astros

SOL – Poder pessoal, pai, sucesso, masculinidade, fama, riqueza e prosperidade.

Pedras: Pedra do sol, citrino, olho de tigre, topázio e pirita.

LUA – Intuição, mãe, sonhos, profecias, ilusão, magia, espiritualidade e o feminino.

Pedras: Pedra da lua, selenita, madrepérola, quartzo branco e pedras brancas.

MARTE – Liderança, agressividade, raiva, disputas, magia negativa e proteção.

Pedras: Granada, rubi, jaspe vermelho e cornalina.

MERCÚRIO – Comunicação, mental, inteligência, noticias e manipulação.

Pedras: Agatha e citrino e jaspe amarelo.

JÚPITER – Expansão, ganhos financeiros, sorte e espiritualidade.

Pedras: Sodalita, quartzo azul, ametista e safira.

VÊNUS – Amor, amizade, relações, paixão, conquista e sedução.

Pedras: Quartzo rosa, rodocrosita, kunzita e esmeralda.

SATURNO – Tempo, limitações, obstáculos, destino, regras, final, vidas passadas.

Pedras: Ônix, turmalina negra, quartzo fumê e obsidiana negra e floco de neve.

+ Inscreva-se no Clube João Bidu e receba conteúdo exclusivo! Basta baixar o app do Telegram no seu celular e entrar neste LINK !

TEXTO por Sérgio Olens | Terapeuta Holístico e Oraculista

Instagram: @sergio.olens

LEIA TAMBÉM:

Fonte: IG Mulher

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist