Litha: O sabá de solstício de verão

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook


source

João Bidu

undefined
Ana Melo

Litha: O sab de solstcio de vero

No dia 21 de dezembro comemora-se o sabá Litha na Roda do Ano do Hemisfério Sul com o solstício de verão. O solstício é quando o sol está no auge e os dias ficam mais longos que a noite. Litha celebra o auge do poder do Deus Cornífero,mas também representa seu declínio para dar início ou outono e renascer no inverno. 

Neste sabá é comemorado todas as colheitas feitas ao longo do ano. Litha também é conhecido como o sabá do fogo, pois é comemorado originalmente com fogueiras. As fogueiras representam a força e poder do Sol, pedindo que o verão seja mais longo e o inverno menos rígido, além da famosa tradição dos povos celtas de pular fogueiras para adquirir mais força e vitalidade do elemento fogo. 

No Litha é celebrado tudo que é relacionado ao Sol: criação, força, energia, coragem e abundância. As cores predominantes do sabá são amarelo, laranja e tons de azul. Momento de agradecer os frutos colhidos e pedir força, coragem para superar os próximos obstáculos e aproveitar a fartura e prosperidade que o Sol emana. 

+Inscreva-se no Clube João Bidu e receba conteúdo exclusivo! Basta baixar o app do Telegram no seu celular e entrar neste Link !

Simpatias para fazer no solstício de verão

SIMPATIA PARA NOVAS ENERGIAS

Se você anda com estresse, precisando de um descanso, renove as energias assim: compre 2 garrafas de água mineral e após o seu banho normal, derrame a água mineral sobre o corpo, do pescoço para baixo, sentindo um líquido tão puro escorrer por sua pele, tornando seu corpo cheio de energias positivas e bons fluidos. Faça isso na fase Crescente da lua, às 8 horas da noite.

SIMPATIA PARA ATRAIR FARTURA PARA SEU LAR

Pegue 1 maçã, corte-a em duas partes e peça a São Cosme e São Damião para nunca deixar faltar nada na sua casa. Em seguida, coma uma metade da fruta. Depois, enterre a outra aos pés de uma árvore com frutos bem bonitos. Quando acabar, reze 1 Pai-Nosso em agradecimento e saia sem olhar para trás.

SIMPATIA PARA CAPTAR BOAS ENERGIAS

Coloque algumas frutas em um cesto e, enquanto faz isso, mentalize acontecimentos bons da sua vida. Enfeite o cesto com ramos de trigo e deixe-o em um canto da sua casa, como se fosse um altar. Quando precisar fazer pedidos especiais, ponha 1 copo com água ao lado dele e dirija suas intenções ao povo cigano. Assim que terminar, despeje a água em uma planta de que goste. Deixe o cesto com as frutas na porta de entrada da sua casa durante 1 semana, oferecendo-o às ciganas encantadas. Passado esse tempo, jogue tudo no lixo.

SIMPATIA PARA ABRIR CAMINHOS

Essa energização deve ser feita em uma sexta-feira à noite. Coloque, em 3 litros de água fervente, as pétalas de 1 cravo vermelho e de 3 cravos amarelos, alguns galhos de levante, verbena e arruda. Depois que estiver em uma temperatura agradável, tome seu banho como de costume e despeje em seu corpo. Recolha os restos do banho e jogue no lixo.

SIMPATIAS PARA TER PROSPERIDADE

Arrume a mesa da ceia com ramos de trigo e prepare uma sopa de lentilhas. À meia-noite, coma 3 colheradas, mentalizando 3 pedidos para cada. Peça aos presentes para repetirem o ritual. Caso sobre um pouco de sopa, ofereça para alguém necessitado. Os ramos de trigo devem ser jogados no lixo.

LEIA TAMBÉM:

Fonte: IG Mulher

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist