Horóscopo do dia: previsões para 6 de janeiro de 2021

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook


source
Mandala
Marcelo Dalla

O horóscopo do dia traz dicas de como enfrentar a vida

ÁRIES

A Lua inicia a fase minguante em Libra, prefira finalizar pendências e dar andamento ao que já foi iniciado. Continuidade é uma palavra de ordem para Marte que hoje ingressa em Touro e favorece iniciativas práticas, produtivas e concretas. O poder de iniciativa se volta para gestão de bens e geração de lucros. Conte com mais firmeza e determinação, mas cuidado com a teimosia. No período da noite a Lua desafia Plutão, indicando tendência para reações exacerbadas. Cordialidade, discrição, flexibilidade, cautela e ponderação são os antídotos.

TOURO

A Lua minguante marca uma fase ideal para finalizações, é tempo de dar fechamento ao que foi iniciado com a Lua nova. Marte ingressa hoje em seu signo, trazendo dinamismo, garra e coragem para avançar e ganhar terreno. Porém, procure cultivar a ponderação, para evitar atitudes bruscas ou irrefletidas. Evite também começar um projeto novo agora. O melhor a fazer é movimentar a energia de tudo o que estiver parado. Livrar-se do que está velho e antiquado pode trazer leveza, novas ideias podem surgir. 

GÊMEOS

Hoje é um daqueles dias em que é bom evitar reclamar direitos ou alimentar conflitos. É bom também não exagerar nas expectativas ou dar poder demais aos outros, deixando que influenciem seu equilíbrio emocional. A Lua começa a minguar em Libra, pedindo bom gosto, equilíbrio e harmonia. Mas no período da noite desafia Plutão, que traz tendência para atitudes radicais. Portanto, melhor baixar a cabeça e cuidar de si mesmo, do seu trabalho e do seu universo interior, para que a paz comece em você. 

CÂNCER

Bom período para exercitar suas habilidades sociais. Ainda mais porque a Lua desafia Plutão no período da noite, quando se torna ainda mais importante cultivar tranquilidade, evitar situações arriscadas e conflitos. Os ânimos tendem a ficar exaltados e a diplomacia se faz necessária. Por tudo isso, procure deixar a vida fluir sem forçar situações. Com a Lua minguante aproveite para refletir, questionar e reformular conceitos sobre as relações que vive, para que as verdadeiras amizades e relacionamentos se fortaleçam.

LEÃO

É melhor refletir e ponderar, ao invés de agir com impulsividade e fazer cobranças. Com o Sol em Capricórnio e a Lua em Libra, cultive uma postura madura, comprometida, profissional, gentil e atenciosa. São atitudes assim que atraem pessoas e benefícios. Reclamações geram o efeito contrário. Além disso, o Sol combina forças com Netuno, favorecendo a imaginação, a intuição, o contato com o universo interior e as dimensões sutis. A Lua já segue na fase minguante, pedindo mais receptividade também.

VIRGEM

Bom período para abandonar conceitos ultrapassados, dogmas corrompidos e preconceitos. Livrar-se do excesso de bagagem traz leveza, alívio e paz. Outro aprendizado do momento é se dedicar mais ao trabalho e aos projetos que estão em curso. Mercúrio e Plutão seguem em Capricórnio: sua palavra ganha força, pensamento fica mais intuitivo e profundo. Com objetividade, imparcialidade e empenho você pode avançar, mesmo que no momento surjam alguns obstáculos. Tudo no seu tempo, sem pressa.

LIBRA

É tempo de desacelerar. Com a Lua minguante em seu signo, você pode mostrar-se mais sensível, receptivo, cordial e ponderado. Com mais respeito à individualidade, menos cobranças, restrições e pensamentos aprisionadores. Mas atenção no período da noite, quando a Lua desafia Plutão: um pouco de silêncio e recolhimento cai muito bem. Evite pessoas ou situações conflituosas. Vale mergulhar em si mesmo para perceber o que pode ser transformado em você, o que é preciso ser deixado para trás.

ESCORPIÃO

Procure diminuir o ritmo, ganhar tempo para esclarecer dúvidas, dialogar para encontrar soluções com calma, sem ansiedade. Aprofundamentos, diagnósticos e pesquisas continuam favorecidos com o encontro de Mercúrio e Plutão. A Lua segue no diplomático Libra, mas hoje desafia Plutão. Evite tumultos, cobranças, discussões e riscos desnecessários. A dica é se retirar por um tempo para meditar, cultivar paz de espírito e refletir sobre os próximos movimentos. Com estratégia e positividade tudo se resolve.

SAGITÁRIO 

Cuidado com a ansiedade, para não querer tudo aqui e agora. A Lua minguante segue em Libra, indicando que atitudes prudentes e calculadas podem trazer vantagens e benefícios. Bom período para avaliar seus objetivos pessoais e profissionais. Marte ingressa em Touro e também favorece um passo mais lento. Além disso, Marte já desafia Júpiter: é melhor evitar ações impulsivas e impacientes. O trabalho deve ser realizado com estrutura, comedimento, comprometimento e objetividade. Ganhe tempo para concluir assuntos e preparar os próximos movimentos.

CAPRICÓRNIO

O céu pede agora contenção de energia. Não é uma boa hora para acelerar e agir impulsivamente. A Lua já minguante segue em Libra, em desarmonia com Plutão: é preciso paciência para lidar com imprevistos, parcimônia para não alimentar desentendimentos. Em breve surgirão oportunidades para avançar. Por enquanto, prefira fazer tudo com calma: estudar, aprender, conversar, pesquisar e fazer bons contatos. Vale também estabelecer prioridades e realizar uma coisa de cada vez.

AQUÁRIO

A preferência ainda vai para programas mais amenos, pois o período de finalização, limpeza e organização continua. Evite também acumular tarefas e agir com prazos apertados. No período da noite, Lua e Plutão pedem mais recolhimento, tranquilidade. O período é ideal para cuidados com a saúde também. Para transmutar a inquietação vale ouvir música tranquila, programar terapias, meditação ou passeios. Em breve o Sol ingressará em seu signo, sua confiança e sua energia estarão de volta.

PEIXES

Você pode buscar o conselho dos amigos para a solução de desafios. Identifique-se com as soluções! É bom controlar a impaciência e arregaçar as mangas para contornar possíveis restrições ou obstáculos. Marte ingressa em Touro e a Lua inicia a fase minguante, indicando que é tempo de desacelerar. Tudo depende de seu empenho, do seu amor e do seu carinho. É oportuno também estabelecer prioridades e manter o foco, percebendo quais os assuntos que merecem mais determinação e comprometimento.

Fonte: IG Mulher

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist