Horóscopo do dia: previsões para 10 de janeiro de 2021

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook


source
mandala
Marcelo Dalla

O horóscopo dá indicações sobre a melhor forma de aproveitar o seu dia

ÁRIES 

Prefira interagir com os acontecimentos na medida em que se apresentam e deixar a vida fluir. A Lua minguante segue em Sagitário e desafia Netuno, melhor evitar assuntos muito complicados. A atenção e a objetividade tendem a cair, principalmente no fim da tarde. É bom evitar polêmicas e discussões improdutivas. Vale pensar diferente, buscar novos pontos de vista, refletir mais. A preferência vai para atividades inovadoras, passeios em lugares amplos, que tragam a sensação de espaço e liberdade.

TOURO 

A Lua minguante continua pedindo recolhimento e finalizações. Marte segue em seu signo e faz aspectos tensos, cuidado com a agressividade, a velocidade e as atitudes imprudentes. Invista nas atividades e aprendizados que proporcionam prazer. Prefira a qualidade e a simplicidade, ao invés da quantidade. Programas alternativos, simples, naturais e gratuitos tem a preferência. Ideias originais e soluções alternativas, a quebra de velhos padrões e condicionamentos também estão favorecidas.

GÊMEOS 

Procure intercalar as atividades sociais com momentos de introspecção. A Lua segue na fase minguante em Sagitário e se desentende com Netuno. Há tendência para distrações, evite tarefas extenuantes, esteja atento para enganos e ilusões. Evite também fazer qualquer coisa com pressa. Corpo, mente e emoções requerem limpeza e desintoxicação. O melhor a fazer é relaxar, ler, estudar, meditar, ouvir música suave e se afastar das situações para refletir com tranquilidade. Não é hora de insistir e sim de desacelerar.

CÂNCER 

A Lua minguante segue em Sagitário, inspirando aventuras, a vontade de fazer algo diferente, com mais independência e liberdade. O clima é de entusiasmo, mas é preciso conter exageros, excessos e desperdícios. No período da tarde a Lua briga com Netuno, a energia cai. Melhor cultivar mais recolhimento, descansar, alimentar a alma com arte, amor e tudo o que possa proporcionar inspiração. O clima deve ser de amor e confraternização, aproveite também para cultivar generosidade e distribuir palavras positivas.

LEÃO 

É tempo de cultivar uma postura mais receptiva, de surfar na onda dos acontecimentos, sem exigir demais de si mesmo ou investir em novos projetos. Com a Lua minguante em desarmonia com Netuno, prefira pegar leve, tanto consigo mesmo, quanto com os outros. Você pode investir em atividades criativas. Mas é preciso cuidado com imprudências, com a velocidade e a impaciência. É importante também respeitar a individualidade, pensar diferente, rever velhas crenças e conceitos. Prefira cultivar autonomia e espaço. 

VIRGEM 

É tempo de refletir, revisar e concluir assuntos, mas sem pressa ou ansiedade. A Lua segue minguante, indicando que a flexibilidade e o poder de adaptar-se representam chave fundamental para o amadurecimento. Cuidado com posturas rígidas e discussões agressivas. Se for preciso, não tenha receio de mudar de ideia. Procure estar sempre aberto para outras visões, não feche as portas para novas possibilidades e aprendizados. A diversão e o lazer são terapêuticos, podem ajudá-lo a relaxar e trazer novas inspirações. 

LIBRA 

Os contatos podem render boas oportunidades. Mas a Lua segue minguante, é importante desacelerar. No período da tarde a Lua desafia Netuno, procure redobrar a atenção para evitar erros, mal entendidos e esquecimentos. Além disso, a etapa é de introspecção. O final da Lua minguante é ideal para recolhimento, restauração de forças e reflexão. Controle as expectativas exageradas com mais objetividade e maturidade. Prefira a companhia de pessoas queridas, que ofereçam apoio, carinho e segurança. 

ESCORPIÃO

O período deve ser de recolhimento, com a Lua minguante e balsâmica em Sagitário. Melhor optar pelo que já é conhecido, por posturas mais convencionais ou por caminhos mais seguros. Evite acumular tarefas e compromissos ou deixar tudo para última hora. Caso sinta que seu corpo está tenso, lembre-se de respirar fundo, alongar pernas e braços para relaxar. Aproveite para meditar, descansar, ouvir música, ver um bom filme, buscar o contato com a natureza ou o mar. Você pode eliminar conscientemente o que não serve mais em sua vida.

SAGITÁRIO 

Bom período para avaliar os últimos acontecimentos com mais positividade e otimismo. Mas não é hora para loucuras. Um bom livro, uma boa conversa ou um passeio ao ar livre são muito bem vindos. A Lua minguante segue em seu signo, em desarmonia com Netuno no período da tarde: você fica mais sensível e dispersivo, prefira atividades de cunho mais introspectivo, em espaços amplos e arejados. Mercúrio, Júpiter e Saturno seguem juntos em Aquário: fica mais fácil pensar diferente, aprender coisas e olhar para o futuro. Fique atento aos insights que podem surgir.

CAPRICÓRNIO 

Prefira finalizar velhos assuntos ao invés de investir em novos projetos. Procure cultivar atenção e calma em suas atividades para que tudo fique bem feito. Procure também cultivar a compaixão e deixar a vida fluir. Temas elevados e leituras edificantes podem alimentar sua alma. Assim também ganha inspiração e clareza a respeito das mudanças que deve promover em sua vida. Você pode elaborar novos planos, enquanto se liberta de hábitos, condicionamentos e pessoas que atravancam sua caminhada.

AQUÁRIO 

Neste período você percebe o que deve ser deixado para trás. Mercúrio, Júpiter e Saturno seguem juntos em seu signo, você pode repensar sua vida para receber as novidades que chegam a cada dia. É tempo de reinventar-se! Perceba o que atravanca seu crescimento e sua caminhada, é importante que o passado não o atrapalhe para que seu crescimento seja mais notável. Procure voltar a atenção para o seu interior, refletir, descansar, sonhar e encontrar a satisfação em seu interior. Vale também programar algo diferente e inusitado para fazer.

PEIXES 

Não é hora para pressa e correria. A Lua minguante segue em Sagitário: um convite para elevar os pensamentos e os sentimentos. Reserve momentos para recolhimento e introspecção. O melhor a fazer é soltar a imaginação e deixar tudo fluir. O contato com a água também pode ser restaurador. Você pode cultivar inspiração e sensibilidade, introduzir romance e magia em sua vida diária. Mas atenção no período da tarde: Lua e Netuno indicam que é melhor respeitar seus limites, evite loucuras e compromissos desgastantes.

Fonte: IG Mulher

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist