Dieta no verão: dicas saudáveis para emagrecer no clima quente

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook


source

Alto Astral

undefined
Reprodução: Alto Astral

Dieta no vero: dicas saudveis para emagrecer no clima quente

Verão é sinônimo de muito calor , comilança e, para algumas pessoas, férias. Você sabia que é possível aproveitar a estação mais quente do ano e tudo o que ela oferece de melhor – sem abrir mão dos cuidados com a saúde e esforços para emagrecer cultivados nos últimos meses? As nutricionistas Cíntia Pettinati e Paula Fernandes Castilho ensinam como incluir alimentos saudáveis e refrescantes na sua dieta de verão . Aprenda agora mesmo!

Como manter a dieta no verão com leveza

Dieta no verão: dicas saudáveis para emagrecer no clima quente
Foto: Shutterstock

Sucos naturais de frutas

Já sabemos que a ingestão de água é fundamental, especialmente nos dias mais quentes, certo? Entretanto, muitas pessoas costumam procurar por refrigerantes ou sucos industrializados no hora de matar a sede. Essas, com certeza, não são as opções mais saudáveis… Os sucos de caixinha podem conter tanto açúcar quanto os refrigerantes e mesmo as versões light são carregadas de corantes e conservantes, que causam malefícios à saúde.

Que tal substituí-los pelos sucos naturais? Alguns dispensam até o uso de açúcar, dependendo do seu paladar; e você pode comprar as frutas frescas ou em polpas congeladas. A água de coco também é uma opção deliciosa e muito nutritiva para substituir as bebidas industrializadas e manter a dieta em dia, mesmo durante o verão.

Chips de vegetais

Os chips de vegetais são uma opção de petisco light (e vegano ) para substituir os salgadinhos e amendoins. Você pode prepará-los com batata, abobrinha, beterraba, chuchu, batata-doce, etc. A melhor parte é que a receita é muito simples: basta cortar os legumes de sua preferência em fatias bem finas, levar ao forno ou airfryer para assar e finalizar temperando com sal, pimenta e ervas a gosto.

Pipoca

A pipoca pode ser uma ótima opção de aperitivo, contanto que não venha acompanhada de óleo, manteiga ou muito sal. Uma maneira bem fácil de preparar é no micro-ondas. Em um recipiente de vidro próprio para isso, junte 5 colheres de milho com 5 colheres de água e um pouco de sal. Cubra com plástico filme, faça “furinhos” para a saída do vapor e coloque em potência alta por cerca de 6 minutos (ou até que pare de estourar). Você também pode preparar do jeito tradicional no fogão ou comprar a versão pronta para micro-ondas, sem sal, e temperar depois sem pesar a mão.

Sementes de abóbora tostadas

Fáceis de carregar na bolsa como snack , podem ser preparadas em casa e são muito práticas na hora de matar a fome, mantendo a dieta no verão. Para melhorar, o petisco é rico em ômega-3, fibras, gorduras boas, antioxidantes e minerais, como o ferro e o magnésio. Elas pode ser consumidas in natura ou assadas no forno com os temperos de sua preferência.

Picolé caseiro

Os picolés naturais caseiros são uma ótima alternativa para espantar o calor típico do verão sem escorregar na dieta. Prefira as frutas da estação, já que são mais econômicas e fáceis de encontrar, e prepare sucos com elas. Depois, basta distribuir o líquido em forminhas próprias para picolés ou copinhos descartáveis com palitos, e levar ao congelador. Além de refrescante, essa também é uma escolha nutritiva devido às inúmeras vitaminas. Aproveite!

Consultoria: Cíntia Pettinati, nutricionista e educadora física; Paula Fernandes Castilho, nutricionista especialista em nutrição clínica | Texto: Mariana Siqueira | Edição: Milena Garcia e Renata Rocha

Fonte: IG Mulher

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist