Dia de Reis: Conheça a oração para os três reis magos

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook


source

João Bidu

undefined
Redao Joo Bidu

Dia de Reis: Conhea a orao para os trs reis magos

O Dia de Reis celebra a chegada das primeiras pessoas ao local de nascimento de Jesus. Esses homens, sábios e cheios de esperança, saíram cada um de uma região diferente em busca do Menino que aparecera a eles em visões. 

Guiados pelo Espírito Santo e por uma estrela no céu, que brilhava mais forte que as outras, eles chegaram até o local onde Maria havia dado à luz. Os Reis Magos eram três: Gaspar, Melquior e Baltazar. Conta a história que o rei Herodes havia pedido a eles que saíssem em busca do Menino Jesus, anunciado como o Salvador. 

Quando o localizassem, deveriam voltar para que Herodes também pudesse adorá-lo. No evangelho de São Mateus, a visita dos Santos Reis é assim descrita: “Tendo Jesus nascido em Belém da Judeia, no tempo do rei Herodes, alguns magos do Oriente chegaram a Jerusalém e perguntaram: onde está o recém-nascido rei dos judeus? Nós vimos a sua estrela no Oriente e viemos para prestar-lhe homenagem” (Mt 2, 1-3). Esta passagem mostra que os pagãos e os povos que viviam além de Israel reconheceram Jesus como o Salvador. 

Ouro, incenso e mirra simbolizam as riquezas e os perfumes da Arábia, oferecidos como tributo ao Rei dos Reis. O ouro representa a realeza; o incenso, a divindade; e a mirra, a imortalidade do Messias. O Dia de Reis é celebrado em 6 de janeiro e encerra as festas natalinas, quando se desmontam as árvores de Natal, presépios e retiram-se os enfeites. Essa data é popularmente chamada entre os cristãos da Epifania.

+Inscreva-se no Clube João Bidu e receba conteúdo exclusivo! Basta baixar o app do Telegram no seu celular e entrar neste Link !

Oração aos Três Reis Magos

“Obrigado, Santos Reis, pois tanto nos ensinastes, através do gesto de reconhecimento de que o menino da manjedoura é o Rei do universo, é o Divino e é o Redentor. Ofereceste-lhe ouro: o menino é Rei. Ofereceste-lhe incenso: o menino é Divino. Ofereceste-lhe mirra: o menino é Redentor. Queridos Santos Reis! Intercedei por nós para que possamos ser verdadeiros adoradores do menino da manjedoura de Belém e podermos ofertar-lhe o bem mais precioso que recebemos do Pai Eterno: a vida. Amém!”

LEIA TAMBÉM:

Fonte: IG Mulher

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist