Deuses: Veja os arquétipos masculinos de cada signo

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook


source

João Bidu

undefined
Ana Melo

Deuses: Veja os arquétipos masculinos de cada signo

Todos nós temos divindades dos arquétipos femininos e masculinos que protegem e guiam seus signos regentes. Já vimos a deusa de cada signo , e agora vamos ver os nossos deuses regentes.

Deuses regentes de cada signo:

Áries – Ares

Ares é o grande deus grego da Guerra. Grande conhecedor das artes bélicas, Ares é impetuoso e agressivo. O deus sempre representado com sua armadura de guerra e uma lança. Ares é de uma personalidade forte, tem ousadia e encara qualquer problema como todo ariano.

Touro – Ptah

Ptah é o deus egípcio criador das coisas. Esse deus é conhecido como o deus das artes, a quem concebeu o mundo em seu pensamento e o criou com suas palavras. Ptah é o patrono dos artesãos. Assim como Touro, Ptah é persistente, paciente e muito estético. 

Gêmeos – Loki

O deus da travessuras, Loki carrega várias histórias. Conhecido também por ser o deus traiçoeiro e da trapaça, Loki é muito associado com o deus do fogo e da magia. Esse deus tem o poder de ser transformar em qualquer coisa, o que ajuda a realizar suas travessuras no mundo dos deuses nórdicos. Loki é esperto, engenhoso e muito versátil, como os nativos de Gêmeos. 

Câncer – Dagda

Dagda é um deus celta conhecido como o deus bondoso. Deus da magia, sabedoria e abundância, Dagda é considerado o grande pai benevolente. Figura paternal que carrega enorme força, representado sempre carregando uma clava que tinha poder de dar vida, matar e ressuscitar. Dagda, assim como o signo de Câncer, carrega em si um grande instinto de proteção, sensibilidade e uma intuição aflorada. 

Leão – Apolo

Apolo é a divindade grega do Sol, é o deus das artes, poesia, música e cura. Muito venerado no Olimpo, Apolo é jovem, bonito e tão brilhante quanto o sol. Esse deus sempre foi conhecido por seu senso de justiça e sempre defender a tolerância. Patrono das artes, Apolo é generoso, carismático e encanta a todos com seu brilho igual a Leão. 

Virgem – Obaluaê

Obaluaê ou Omulu, é a divindade afro-brasileira da cura e dos mortos. Obaluaê sabe de tudo e todos e ninguém ousa mentir para ele! Com uma história triste, essa divindade cresceu superando as adversidades e curando as pessoas. Obaluaê tem enorme senso de responsabilidade, é muito pensativo e prudente, assim como o signo de Virgem.

Libra – Dionísio

Dionísio é o deus grego do vinho e das festas. Conhecido também como o deus do teatro e da fertilidade, pois era muito associado com a libido. Dionísio é representado sempre com uma taça de vinho, alegre e muito festivo. Assim com Libra, Dionésio é puro amor, tem diplomacia e encanta à todos com seu jeitinho. 

Escorpião – Hades

Hades é o deus grego do submundo. Um dos três maiores deuses do Olimpo junto aos seus irmãos, Zeus e Poseidon. Deus do mundo dos mortos, Hades é bastante temido e sombrio. Sempre representado como uma coroa ou capacete feito de metal feito por Hefesto que dava a ele o poder de ficar invisível. Assim como Escorpião, Hades  tem personalidade forte, segurança interior e tem a tendência ao autoritarismo. 

Sagitário – Cernunnos

Um dos deuses mais antigos do panteão celta, Cernunnos é o deus da natureza e dos animais. Cernunnos também conhecido como o Deus Cornífero, é considerado o deus fálico da fertilidade, associação feita aos seus grandes chifres. Cernunnos é a representação das estações no sabás e o ciclo da vida. Cernunnos é um grande apreciador da natureza, otimista e curioso como os nativos de Sagitário.

Capricórnio – Anúbis

Anúbis é o famoso deus egípcio da morte. Ele é responsável por guiar os mortos e fazer os julgamentos. Representado como um humano com cabeça de cão, Anúbis protege os mortos e abre o caminho para a vida pós morte. Assim como Capricórnio, Anúbis é misterioso, disciplinado e tem tendência a solidão.

Aquário – Urano

Urano é o deus romano do céu. Urano, junto de Gaia, foi criador do mundo. Urano controlava os céus e idealizava suas relações e criações. Assim como Aquário, Urano prezava muito pela liberdade, era criativo e inconstante. 

Peixes – Poseidon

Poseidon é o deus do mar. Protetor das águas e guia dos oceanos. Representado sempre com seu famoso tridente, é Poseidon que controla as tempestades, o curso dos rios e cuida das fontes e nascentes de águas. Assim como Peixes, Poseidon é muito ligado às emoções, dá suporte para quem precisa e deixa a vida fluir sem forçar os caminhos. 

LEIA TAMBÉM:

Fonte: IG Mulher

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist