Descubra quais plantas ter dentro de casa e quais evitar

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook


source

João Bidu

undefined
Redao Joo Bidu

Descubra quais plantas ter dentro de casa e quais evitar

Você sabia que as plantas que você cultiva dentro de casa são capazes de interferir nas energias do ambiente? E ninguém quer energia negativa dentro de casa, né?  Por isso, aplicar técnicas de Feng Shui com plantas é uma excelente forma de harmonizar o ambiente e fazer fluir as boas energias. Isso porque o Feng Shui é um método milenar usado para equilibrar as energias de um espaço.

Uma dica importante: prefira sempre plantas naturais, pois é a natureza viva agindo dentro de sua casa . Caso não tenha a possibilidade de cultivar, coloque uma ametista dentro dos vasos, pois essa pedra tem o poder de transformar e fazer fluir as vibrações.

Além disso, do mesmo jeito que há plantas benéficas para se ter na casa, outras espécies devem ser evitadas, pois podem apresentar malefícios a saúde e por não serem indicadas pelo Feng Shui. Algumas deixam o ambiente mais harmônico e bonito, porém se não escolher bem o tipo, pode atrair coisas ruins ao seu lar. Então, confira as  melhores plantas para casa e quais plantas evitar .

alt

As melhores plantas para ter na sua casa

Alecrim

Se sua preocupação é com a saúde, plante alecrim em sua casa. Essa erva possui propriedades medicinais, sendo muito utilizada em temperos e chás. Além disso, os xamãs acreditam que essa planta também cura as doenças da alma | Dica: use-a como tempero e em chás. Pode ser colocada no jardim, na varanda, janelas ou em lugar com circulação de ar. Seu aroma perfumará o local onde estiver e seu cheiro carrega consigo suas propriedades.

Orégano

 As plantas com folhas arredondadas, como orégano, são as que atraem prosperidade, dinheiro e sucesso no trabalho. Se você precisa de uma ajuda no serviço, tenha essas plantas por perto. As plantas que crescem para cima, como trepadeiras, também têm esse efeito | Dica: deixe-as no escritório, biblioteca ou sala onde realiza os estudos ou trabalhos. Se preferir, arranje-as no mesmo vaso. Suas folhas também podem ser utilizadas como temperos.

Violeta

Essa pequena florzinha é capaz de equilibrar as energias do ambiente, pois retém a negatividade e afasta as más vibrações | Dica: disponha três vasos de violeta na sala de sua casa, caso sinta que a energia de algum morador está carregada. Também pode ser colocada no banheiro, pois se adapta bem a este cômodo, considerado como um lugar pesado devido à troca de energias. Também podem ser dispostas nas janelas, cozinha e área de serviço.

Arruda

Esta planta manda a inveja e o olho-gordo para bem longe da sua família | Dica: plante-a em um vaso pequeno, com terra adubada, e deixe próximo da porta de entrada, em local visível. Não ingira essa planta e lave bem as mãos após contato com ela, pois é tóxica.

Árvore-da-Felicidade

Essa árvore simboliza a união e harmonia do casal. É a planta que faz fluir a energia do amor e torna qualquer relação muito mais aprazível e apaixonante | Dica: plante a árvore-da-felicidade fêmea e a macho no mesmo vaso, para fortalecer os vínculos entre você e seu parceiro.

Lavanda

Assim como é muito utilizada na produção de desinfetantes, essa planta também tem o poder de limpar o lar das energias negativas e protegê-lo. Além disso, ajuda na meditação e relaxamento | Dica: plante-as no jardim ou deixe seu vaso na varanda, janelas ou locais bem ventilados. Seu aroma irá purificar o ambiente.

Lírio-da-Paz

O lírio-da-paz, como seu próprio nome diz, favorece a paz no lar. Cultive essa planta em um vaso para ajudar nas relações familiares e trazer harmonia entre os moradores da casa | Dica: deixe vasos dessas flores nos ambientes em que os moradores costumam conviver, como a sala de estar ou de jantar.

Plantas que não se deve ter dentro de casa

Samambaia

A Samambaia é linda, porém ela entra na lista de plantas que se não deve ter em casa. As suas folhas voltadas para baixo podem favorecer a insônia, as alterações no humor e os vícios. Ela precisa ser colocada fora de casa, como em um quintal ou varanda, mas jamais dentro de casa, de acordo com o Feng Shui.

Cactos

Os cactos parecem ser perfeitos para a casa, não é mesmo? Por não precisar de muita água, ele não é uma planta para o lar, pois quando está retendo água, o cacto mexe com as emoções e nos deixam mais sensíveis. Além disso, eles apresentam muitos espinhos e podem modificam o nosso humor. Para não deixar de utilizar essa planta, indicamos colocá-la em uma área externa, assim como a samambaia.

Coroa de Cristo

Essa planta dá flores lindas, mas os ramos apresentam muitos espinhos afiados, atraindo assim energias negativas. O nome também está ligado a Cristo, e ela foi usada como forma de sofrimento no momento de sua morte. Por isso representa agressividade.

Hortênsia

A Hortênsia não atrai energias negativas, mas ela pode fazer mal à saúde, pois suas flores e folhas apresentam hidrangina. Caso ingira sem querer, pode provocar vômitos, cólicas, diarréias e até convulsões.

Roxinha

Por não ter partes verdes, a roxinha não não possui a harmonização tradicional das plantas. Quando percorre por todo o jardim, ela mata as demais que estão plantadas. O Feng Shui não recomenda esta planta em casa.

Dama da Noite

São plantas que contém um aroma forte que exalam durante noite. No entanto, isso pode provocar inquietação e pesadelos. Para quem é muito sensível, pode ter delírios.

+Inscreva-se no Clube João Bidu e receba conteúdo exclusivo! Basta baixar o app do Telegram no seu celular e entrar neste  Link !

LEIA TAMBÉM:

9 plantas que atraem dinheiro e prosperidade para ter em casa

Conheça as plantas regidas pelo Sol e os benefícios de cada uma

Plantas da sorte: espécies para presentear ou ter em casa

Fonte: IG Mulher

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist