Conheça os mitos e verdades sobre o uso de condicionador nos cabelos

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook


source

Alto Astral

undefined
Reprodução: Alto Astral

Conheça os mitos e verdades sobre o uso de condicionador nos cabelos

Mesmo sendo muito comum no dia a dia, é possível que surjam dúvidas sobre o uso do condicionador nos cabelos . Afinal, não adianta comprar o melhor produto existente no mercado e cometer certos erros durante a aplicação. Pensando nisso, a tricologista Viviane Coutinho solucionou os principais mitos e verdades para que você possa ter fios mais saudáveis e brilhosos, dignos de comercial de televisão. Confira!

Especialista esclarece as principais dúvidas sobre o uso de condicionador

Conheça os mitos e verdades sobre o uso de condicionador nos cabelos
Foto: Shutterstock | Arte: Larissa Sericava

O condicionador deixa o couro cabeludo mais oleoso

Mito! A profissional reforça que, com a escolha dos produtos corretos, o uso do condicionador não deve causar prejuízos ao cabelo. “Há condicionadores voltados para o equilíbrio do couro cabeludo, já que este também precisa ser hidratado, diferente do que muita gente pensa”, explica. “Esses produtos mais leves são fabricados com substâncias naturais e compatíveis com a pele”.

O produto deve ser usado em todas as lavagens

Mito e verdade! De acordo com a profissional, a frequência do uso de condicionador irá depender do comprimento dos seus cabelos, entre outros fatores. Fios mais curtos, por exemplo, dispensam o uso do produto diariamente. “Por serem mais oleosos , realmente não apresentam a necessidade de condicioná-los”, completa Viviane.

A tricologista acrescenta que a necessidade do condicionador também irá depender da textura das suas madeixas. “Em cabelos mais secos, com químicas e tinturas, por exemplo, um condicionador fará muito bem aos fios após lavá-los com shampoo”.

É um erro aplicar o condicionador como leave-in

Verdade! Esse produto traz componentes feitos para serem retirados rapidamente. Por isso, se você aplicar o condicionador nos cabelos e se expor ao sol, pode provocar o ressecamento dos fios. Além de ter força de fixação diferente do leave-in , o condicionador também não conta com proteção solar.

O condicionador deve ser evitado quando usamos máscaras capilares

Mito e verdade! “No mercado, hoje você encontra máscaras mais condicionantes, que não pedem o uso de condicionantes depois. Já outras máscaras potencializam seu efeito através do uso do produto e trazem uma emoliência e maciez às madeixas “, esclarece a profissional.

A escolha do condicionador correto depende do nosso tipo de cabelo

Verdade! Antes de adquirir um produto pelo cheiro ou pela embalagem atrativa, é fundamental conhecer bem as características dos seus cabelos, buscando direcionar ativos específicos para cada necessidade dos fios. “Um cabelo seco precisa de reposição hídrica e propriedades emolientes. Já um cabelo quebradiço requer propriedades que atinjam mais internamente e devolvam força e resistência aos fios”, pontua Viviane. “Vai depender mesmo do histórico de cada cabelo, a natureza dele e do que ele necessita para ser saudável”, finaliza a especialista.

E aí, você cometia algum desses erros no uso do condicionador ? Aproveite para adicionar essas dicas na rotina para ter fios ainda mais bem cuidados!

Consultoria: Viviane Coutinho, tricologista; Cristhofer Glöe, hairstylist | Texto: Milena Garcia

Fonte: IG Mulher

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist