Como vender mais online: aposte na comunicação da sua marca

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook


source

Alto Astral

undefined
Reprodução: Alto Astral

Como vender mais online: aposte na comunicao da sua marca

Saber se comunicar é a alma do negócio. A boa comunicação entre vendedor e cliente deve ir além do “em que posso ajudar?” e transformar um simples ato de compra em uma experiência única que irá conquistá-lo e torná-lo fiel à marca. No mundo do empreendedorismo e principalmente no comércio varejista online, também conhecido como e-commerce , comunicar-se bem significa entender o que o consumidor está dizendo e respondê-lo rapidamente de forma clara e objetiva – o que é essencial para vender mais online.

Segundo dados da Pesquisa Mensal de Comércio divulgada no mês de outubro pelo o IBGE, o comércio varejista cresceu 3,4% em agosto na comparação com julho, a quarta alta mensal após quedas influenciadas pelo início da pandemia de Covid-19 . Com o aumento das vendas online, é importante que todos do ramo aprendam e tracem estratégias para garantir sucesso na carreira. Para ajudar no desenvolvimento dessas habilidades, a comunicóloga Jana Moraes listou algumas dicas de como vender online. Aprenda agora mesmo!

6 dicas de sucesso para vender mais online

Conheça o seu público

Quem são essas pessoas? O que elas querem e do que gostam? Qual é a melhor forma de me comunicar com elas: mais séria, mais elegante ou mais divertida? São detalhes importantíssimos!

Entenda sobre o seu produto

Nunca venda algo sem conhecer bem o que você está vendendo . Pesquise detalhes, diferenciais e curiosidades. Experimente o produto antes de oferecer e fale com propriedade de cada detalhe.

Aproxime-se do cliente

Olhe para a câmera como se fosse os olhos do seu cliente, afinal, é exatamente isso! As pessoas precisam sentir que você está ali, próxima delas, disposta a tirar todas as dúvidas e entender suas necessidades.

Interaja

Não adianta vender online se você não conversar com o cliente. As pessoas querem ser ouvidas. Dê voz a elas e aproveite para conhecê-las melhor, perceber o que gostam e ver o que não gostam.

Seja você

Não se preocupe com o fato de ter uma câmera e estar sendo gravada e, sim, em mostrar bem os produtos e ser os “olhos” do cliente.

Desafie-se e não tenha medo

Estude técnicas de vendas e implemente no digital; desafie a si mesma para aprender cada dia mais. Não tenha medo de errar, afinal, quem nunca errou? Se isso acontecer, corrija a falha e siga adiante como se nada tivesse acontecido. Ou ria de si mesma!

Fonte: Revista Malu (para ler a edição completa, acesse o GoRead aqui ) | Edição: Mariana Oliveira e Renata Rocha

Fonte: IG Mulher

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist