Como cuidar do cabelo no verão corretamente e evitar fios ressecados

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook


source

Alto Astral

undefined
Reprodução: Alto Astral

Como cuidar do cabelo no vero corretamente e evitar fios ressecados

Água salgada do mar, cloro da piscina e exposição aos raios UV – inclusive na sombra – são alguns dos grandes vilões dos fios saudáveis . Para curtir a temporada sem se preocupar, a Ricca, marca especialista em produtos para cabelos, ensina como cuidar do cabelo no verão  e proteger as madeixas no calor. Confira!

Pré-sol

Os cuidados com os fios devem começar desde já. Isso é importante para que as mechas estejam blindadas contra qualquer tipo de agressão quando o verão estiver no ápice. Investir em máscaras capilares nutritivas pelo menos 1 vez na semana é uma boa alternativa para manter a umidade e vitalidade do cabelo, preparando-o para as altas temperaturas.

Fora isso, antes da praia ou piscina, é muito importante aplicar um protetor solar para cabelos. Sim, isso mesmo! Leave-ins , por exemplo, que apresentem proteção UV, criam uma película protetora nos fios e os mantêm blindados.

Durante exposição ao sol

Para evitar a abertura das cutículas, o que deixa os fios mais frágeis, é importante enxaguar o cabelo com água potável a cada saída do mar ou da piscina, impedindo que o cloro e o sal penetrem nas mechas. Outro cuidado essencial é desembaraçar o cabelo entre as idas e vindas da água, preferencialmente com pentes de madeira, já que as cerdas mais largas são ideais para desfazer nós sem quebrar os fios.

Pós-sol

Nessa fase, a limpeza dos fios é o que ganha destaque. Portanto, é recomendado usar um shampoo de limpeza profunda para lavar bem os cabelos, retirando completamente os resíduos de cosméticos anteriores e resquícios de sal e de cloro.

Manter uma rotina de cronograma capilar que envolva hidratação, nutrição e reconstrução também é importante. É indispensável uma agenda para manter os fios saudáveis e recuperar qualquer dano causado à fibra capilar durante o verão. Invista em máscaras capilares de hidratação pelo menos 2 vezes na semana; nutrição 1 vez na semana; e reconstrução 1 vez ao mês para devolver todos os nutrientes necessários aos fios.

Caso seja possível, também é recomendado deixar secadores e chapinhas de lado nessa temporada. Mas, se o uso dos aparelhos for muito necessário, protetores térmicos precisam estar sempre à mão.

Extra: 5 truques para acelerar o crescimento dos fios

Alimentação

“Quando você se alimenta bem, tudo no seu corpo passa a funcionar adequadamente, assim como o seu cabelo, que crescerá forte e com um brilho natural incrível. Então deixe de lado um pouco os doces e alimentos gordurosos”, diz o cabeleireiro Julinho do Carmo. Confira mais dicas do especialista abaixo!

Água

A água é necessária em todos os processos realizados pelo nosso corpo. Se você se hidratar por dentro, pode ter certeza que isso ajudará muito seus fios a crescerem rápido.

Técnica na lavagem

Na hora de lavar os cabelos, jogue-os para frente e abaixe a cabeça. Limpe e massageie o couro cabeludo, o que estimulará a circulação de sangue. Faça isso por 3 minutos aproximadamente, todos os dias, mesmo se não for lavar os cabelos.

Cortar as pontas duplas ou quebradiças

É aconselhável um corte nas pontas de dois em dois meses, dependendo do crescimento do cabelo. Isso evitará as pontas duplas e a quebra dos fios.

Chá verde

“O chá verde é uma receitinha natural e muito útil para estimular o crescimento do cabelo, devido aos antioxidantes presentes nele. Você pode usá-lo antes do shampoo, massageando e deixando agir por 5 minutos. Depois desse tempo, faça a lavagem como de costume”, finaliza o cabeleireiro.

Fonte: IG Mulher

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist