Como cuidar da pele em casa: aprenda 4 receitas caseiras poderosas

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook


source

Alto Astral

undefined
Reprodução: Alto Astral

Como cuidar da pele em casa: aprenda 4 receitas caseiras poderosas

O fim de ano costuma ser uma época muito corrida, principalmente na semana do Natal e Ano-Novo, certo? Muitas vezes, acaba não sobrando tempo para que cuidemos do nosso corpo como ele merece. Por isso, é importante aprender alguns cuidados com a pele que podem ser feitos a qualquer momento e em casa – gastando pouco. Assim, você se recupera da pressa dos últimos dias deixando a cútis saudável, especialmente agora no verão .

“Criar o hábito de se cuidar é uma forma de fazer o bem para si mesma. São alguns minutos diários que fazem muita diferença na autoestima, além de proporcionar relaxamento”, explica a dermatologista Flávia Villela. Estamos expostas diariamente a muitos fatores que alteram o equilíbrio da pele que nos protege, como poluição, radiação solar e luz de dispositivos móveis.

“Fazer a higienização adequada, usar os produtos indicados para o seu tipo de pele, usar protetor solar , tudo isso combinado com uma alimentação saudável e beber muita água é essencial”, complementa a médica. Aliadas a esses cuidados, listamos algumas dicas simples para garantir um tratamento especial para o seu rosto e começar 2021 com tudo. Confira!

4 cuidados simples com a pele para fazer em casa

Esfoliação com açúcar e mel

A esfoliação de açúcar com mel limpa e ainda hidrata a pele. Para fazer esse esfoliante natural, basta misturar uma colher (sopa) de mel com uma colher de açúcar em um recipiente limpo, aplicando no rosto com movimentos leves e circulares. Deixe agir por 10 minutos e remova com água morna.

Rodelas de pepino geladas

De acordo com estudos, as propriedades hidratantes e anti-inflamatórias do pepino podem realmente ajudar a reduzir o inchaço ao redor dos olhos, minimizar as olheiras, acalmar a pele danificada e estimular a atividade antioxidante.

Clara de ovo para firmar a pele

Quando aplicada no rosto por meio de máscaras faciais, a clara do ovo deixa o rosto mais firme e aveludado, pois contém colágeno (substância que dá sustentação à pele) e albumina, proteína com grande poder cicatrizante; deixando-a mais lisa e com menos flacidez . Você também pode passá-la pura com um pincel limpo, deixar secar e enxaguar depois.

Hidratação com iogurte

A máscara caseira de iogurte com mel (1 embalagem de iogurte natural e 1 colher de mel) é uma excelente receita que, além de ser fácil de preparar, traz ótimos resultados, deixando a cútis bonita e hidratada por mais tempo. Agora você não tem mais desculpa para não cuidar da pele em casa, não é mesmo? Aproveite!

Colaboração: Flávia Villela, dermatologista | Edição: Mariana Oliveira e Renata Rocha

Fonte: IG Mulher

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist