Casa florida: quatro dicas para usar flores na decoração

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook


source
Diennis Xavier em uma mesa de centro
Divulação

A designer florista Diennis Xavier ensina a usar flores na decoração da casa

O conceito  urban jungle é um dos mais apreciados e requisitados quando o assunto é decoração da casa. A tendência fisgou o coração e os lares dos amantes de  plantas e flores e mostrou que é possível fazer dessa paixão um propósito decorativo para criar um lar aconchegante e confortável.

De acordo com Diennis Xavier, designer florista do Studio Magnólia Design Floral, as flores podem ser aliadas para trazer cor e charme ao projeto, além de ressaltar a beleza dos cantinhos preferidos.

Segundo a profissional, outro benefício de estar em contato com as flores é que elas proporcionam calma e reduzem o estresse dos moradores. “Além disso, elas melhoram a qualidade do ar por serem  excelentes umidificadores naturais do ambiente”, diz.

Em meio a tantas cores,  espécies e tamanhos, escolher quais são as ideais para compor a decoração pode ser uma tarefa um pouco complicada. Por isso, a designer florista deu quatro dicas simples para te ajudar a implementar as flores na decoração da casa.

1- Cuide bem das flores

De que adianta ter flores no apartamento se elas não estão bem cuidadas? Para que elas fiquem com a  aparência bonita por mais tempo, Diennis diz que é preciso trocar a água a cada dois dias e, se conseguir, cortar as pontinhas das hastes na diagonal. “Mantenha as flores em local arejado, longe da luz direta do sol”, aconselha.

2- Priorize a porta de entrada

Que tal fazer com que os moradores ou as visitas se sintam acolhidas desde a chegada? Aposte em um arranjo no aparador perto da porta de entrada. Segundo Diennis, é uma ótima maneira de dar as boas-vindas. “Para a entrada recomendo um arranjo alto só de folhagens”, indica.

3- Mesas floridas

Para Diennis, mesas de centro e mesas de jantar são ótimos locais para abrigar flores. Na mesa de centro ela recomenda um arranjo em vaso tipo aquário . Na mesa de jantar, ela considera que usar garrafinhas recicladas com até duas hastes de flores em cada caem bem. Para esse cantinho, ela indica as gérberas. “Só observe a altura das flores para não atrapalhar a visão de quem está sentado durante as refeições”, aconselha.

4- Não se esqueça do lavabo

A designer explica que, ao pensar na decoração da casa, muitas pessoas acabam esquecendo que o lavabo merece atenção. Além de deixar o lugar charmoso, as flores contribuem para mantê-lo cheiroso. “Coloque nem que seja uma única haste em um solitário ou em uma garrafinha de leite de coco, por exemplo. Uma orquídea é excelente para esse espaço”.

Fonte: IG Mulher

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist