Bancada feminina cobra ações da Câmara sobre o caso Mari Ferrer

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook


source

Na tarde de hoje, a primeira-secretária da Câmara dos Deputados, Soraya Santos (PL-RJ), pediu ao presidente do Congresso, senador Davi Alcolumbre, que acione os órgãos de controle para se posicionarem sobre o julgamento do caso de estupro de Mariana Ferrer .


mari ferrer
Instagram/Reprodução

Deputadas cobram posicionamento oficial do Congresso Nacional


“Estamos aqui para denunciar a revolta que nos causa a forma de tratamento que foi dada à Mariana Ferrer, mas também a necessidade de proteção institucional das vítimas. O Congresso deve oficiar o Conselho Nacional de Justiça, o Conselho Nacional do Ministério Público e a Ordem dos Advogados do Brasil para acompanhar esse caso e ver os responsáveis punidos exemplarmente”, disse a deputada durante a sessão do Congresso para votar os vetos presidenciais.

No vídeo do julgamento, Mariana chora e afirma que está sendo tratada como se fosse a acusada e não a vítima. André Aranha, o acusado, foi inocentando sob a tese de que não havia como ele saber que a jovem não estava em condição de consetir. O caso tem gerado revolta nas redes sociais desde ontem.

Após muitos famosos se posicionarem, as críticas motivaram a abertura de procedimento disciplinar pelo Conselho Nacional de Justiça para apurar a conduta do juiz Rudson Marcos, do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, no decorrer da audiência. Senadores também representaram contra a omissão do juiz na defesa da vitima contra os ataques do advogado de defesa.

Soraya ainda cobrou ainda a aprovação de um projeto para punir quem comete violência institucional contra vitimas de violência doméstica ou sexual. “Pessoas que deveriam estar protegendo as pessoas e usam o cargo para abuso do poder deveriam ser punidas com a perda do cargo”, defendeu.

Fonte: IG Mulher

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist