Banana emagrece? Saiba como a fruta pode te ajudar a perder peso

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook


source

Alto Astral

undefined
Reprodução: Alto Astral

Banana emagrece? Saiba como a fruta pode te ajudar a perder peso

Apesar de ser originária da Ásia, essa fruta é cultivada em diversas partes do mundo, especialmente onde o clima é tropical, como no Brasil. É um dos motivos pelos quais somos o país que mais a consome – e um dos que mais a importa. No entanto, o que muita gente não sabe é que a banana também emagrece .

Existem cerca de 100 variedades de banana cultivadas, sendo algumas delas muito conhecidas, como banana-nanica, banana-prata, banana-ouro, banana-maçã e banana-da-terra. Apenas uma unidade fornece a quantidade de 1/3 de potássio que necessitamos por dia. Além disso, ela ainda regulariza a pressão arterial, dá energia, auxilia no funcionamento do intestino e previne cãibras. Saiba mais!

Como a banana pode ajudar a emagrecer?

A banana emagrece pois é uma das frutas menos calóricas de todas, com cerca de 92 calorias a cada 100 gramas. Por ser rica em fibras solúveis (em especial a pectina), aumenta a sensação de saciedade, colaborando com o sistema digestivo e diminuindo a compulsão alimentar. No intestino, auxilia na restauração das funções do órgão, mantendo-o regulado.

Ou seja, pode comer sem culpa! Até porque a banana é rica em flavonoides, que atuam na proteção da mucosa do estômago, aliviando a azia. Além disso, as fibras solúveis são responsáveis por diminuir os níveis de colesterol no sangue. Ela também ajuda a controlar a pressão, por conta do potássio.

Aliás, a banana não só emagrece, como também ajuda a proteger o organismo de doenças e outros sintomas incômodos. Fonte de ferro, ela previne a anemia, estimulando a produção de hemoglobina. E, por ser rica em vitamina B6, triptofano e magnésio, também aumenta a produção de serotonina, trazendo a sensação de bem-estar.

A fruta também melhora o humor e combate sintomas da TPM, como cólica e dor de cabeça. Devido ao teor de carboidratos, potássio e magnésio, ameniza o cansaço, o estresse e a ansiedade . As vitaminas C, A, B6 e B12, potássio e magnésio ajudam as pessoas que querem abandonar o cigarro, já que esses nutrientes controlam os efeitos da abstinência da nicotina.

Além de tudo isso, a banana combate a diarreia, favorece a formação corpórea, combate a retenção urinária e é muito indicada para quem faz esportes e academia. Por isso, não há mais desculpas para não inserir essa fruta na sua dieta . Aproveite os benefícios e se delicie!

Consultoria: Alfredo Cury, endocrinologista do Spa Posse do Corpo | Texto: Júlia Prado e Mariana Oliveira | Edição: Renata Rocha

Fonte: IG Mulher

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist