Aprenda 6 maneiras de usar o pincel chanfrado na maquiagem

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook


source
mulher fazendo delineador em outra
Pexels/RF._.studio

O pincel chanfrado é uma ótima opção para quem ainda não sabe fazer um olho de gatinho com delineador líquido


Em meio aos tantos  tipos de pincéis disponíveis para tornar a  maquiagem ainda mais bonita, está o pincel chanfrado.  Versátil, esse pincel tem tudo para ser seu novo melhor amigo na hora de se maquiar.

O pincel chanfrado é aquele que tem cerdas finas cortadas no formato diagonal. Esse formato possibilita que ele seja utilizado de muitas formas, seja para  realçar o olhar ou para aplicar o batom perfeitamente.


Para entender como fazer isso, a beauty artist Paola Gandolpho, parceira da marca de beleza Belliz, indicou seis formas de utilizar o pincel chanfrado para otimizar a sua maquiagem. Confira.

pincel chanfrado
Divulgação/Belliz

O pincel chanfrado tem suas cerdas cortadas na diagonal

1- Fazer o delineador

Para quem ainda não sente confiança em fazer o  olho de gatinho com delineador líquido, o pincel chanfrado é o caminho certo para começar. Seu formato permite que o traço fino seja feito com mais previsão. Para que a fixação seja ainda melhor, é bom investir em produtos em gel ou até mesmo usar as sombras .

“Está liberado soltar a criatividade e se jogar no delineado colorido. A dica é molhar um pouquinho o acessório, encostar na sombra que preferir e delinear o gatinho. A cor vai ficar mais intensa e pigmentada”, indica a profissional.

2- Iluminar canto interno dos olhos

As cerdas na diagonal permitem que o pincel chanfrado alcance o canto interno dos olhos, sendo possível otimizar a  aplicação de iluminador na região. Aposte em uma sombra mais clarinha para aplicação no cantinho e pronto.”

3- Aplicar glitter no delineador

O pincel chanfrado também pode ser um bom auxílio para quem quer fazer delineado com glitter . “Aplique um pouco de cola para cílios sobre o delineado tradicional, bem pouquinho mesmo, e com o acessório vá depositando suavemente o glitter”, sugere.

4- Fixar cílios postiços com precisão

Colocar  cílios postiços é um desafio para a maioria das pessoas. A beauty artist afirma que o pincel chanfrado também pode te ajudar a fixá-los perfeitamente nos olhos. “Depois de aplicar os cílios postiços, use o acessório para fixá-los na pálpebra, pressionando suavemente. Por ser mais fino, o pincel é perfeito para encaixar na base dos cílios”, indica.

5- Corrigir e contornar sobrancelhas

Paola explica que o formato das cerdas do pincel chanfrado também podem ajudar no momento de preencher as sobrancelhas , seja para corrigir falhas ou marcá-las ainda mais. Comece preenchendo pelo canto externo e vá levando a sombra para a parte interna aos poucos. Assim, a pigmentação fica suave e natural. Para corrigir as falhas, basta caprichar no contorno.

6- Contornar os lábios

O pincel chanfrado pode ser seu melhor amigo na hora de  acertar o formato dos lábios para aplicação do batom. Para isso, Paola indica que as cerdas sejam molhadas com um pouco de base, que devem seguir o contorno da boca. “Outra dica é aplicar um pouco de pó em volta do batom para evitar que o produto escorra depois de algum tempo,” recomenda.

Fonte: IG Mulher

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist