A deusa de cada signo

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook


source

João Bidu

undefined
Ana Melo

A deusa de cada signo

Cada signo tem uma deusa regente e protetora, são elas que invocam o melhor de cada um dos signos do zodíaco. Veja qual é a sua deusa regente e se inspire no melhor que essas divindades tem para oferecer!

Deusas regente de cada signo

Áries – Morrigan 

A deusa celta da guerra, fertilidade e soberania. Morrigan pode significar  “grande rainha” ou “rainha fantasma”. Essa deusa da guerra é representada pelo corvo e, também, é conhecida como a deusa tríplice que representa três outras deusas, Badb, Macha e Morrígan, que carregam consigo o poder da astúcia, sabedoria e força. Assim como o signo de Áries, Morrigan é destemida, independente e corajosa. 

Touro – Afrodite

A deusa grega Afrodite é conhecida como a deusa do amor, beleza e sexualidade. Afrodite, filha de Zeus, significa “nascida do mar”. A deusa da beleza é conhecida por seu charme e sedução, sempre ajudando seus amantes a superar os obstáculos. Como regente de Touro, Afrodite é sensual, paciente e aprecia o que é belo e prazeroso. 

Gêmeos – Maeve

A deusa celta da guerra e prosperidade. Maeve era rainha de Connacht, conhecida por sua beleza e sabedoria que possibilitaria sair vitoriosa de qualquer batalha. Essa deusa era segura de sua sexualidade. Maeve é uma das deusas mais conhecidas do panteão celta e, assim como o signo de Gêmeos, Maeve tem o dom da comunicação, mente hábil e se adapta a qualquer situação para sair vitoriosa. 

Câncer – Hera

Hera, a Rainha do Olimpo, irmã e esposa de Zeus, é conhecida como a deusa do casamento e da fertilidade. Hera é conhecida por ser protetora do casamento, do nascimento e da fidelidade, protegendo todos aqueles que se dedicam à família. Assim como o signo de Câncer, Hera considera a união da família sagrada, é fiel ao que acredita e tem um enorme instinto de proteção. 

Leão – Sekhmet

A deusa da guerra e medicina do Antigo Egito, Sekhmet, é representada por uma mulher com cabeça de leoa. Conhecida também como a deusa da vingança, nasceu pelo sentimento de ira do deus Rá, porém, era a única que poderia curar o males da humanidade. Protetora dos curandeiros e médicos, a deusa era conhecida por seus encantos e força criativa e viciosa. Assim como o signo de Leão, Sekhmet é corajosa, ousada e exuberante. 

Virgem – Brigid 

A deusa celta padroeira das artes, cura e magia. Brigid era também conhecida como a Senhora do Fogo Sagrado e como a Deusa Tríplice. A deusa tinha múltiplas faces: era guerreira, fonte de inspiração para os poetas e generosa com os pobres e doentes. A deusa Brigid é conhecida pelos cristãos como Santa Brígida. Assim como o signo de Virgem, Brigid era conhecida pela sua inteligência, prudência e capacidade de realização. 

Libra – Atena

Atena, a deusa grega da sabedoria, justiça e artes. Filha de Zeus e deusa mais poderosa do panteão grego, Atena é protetora dos heróis, arquitetos, poetas e filósofos. A deusa grega era conhecida por sua força e poder de transmutação. Assim como o Signo de Libra, Atena é elegante, busca justiça e é diplomática.

Escorpião – Lilith

Lilith é a deusa da liberdade e foi a primeira mulher de Adão. Lilith não se submeteu às vontades de Adão. Conhecida pela sua sensualidade e independência, essa deusa também é chamada como a Senhora do prazer. Assim como o signo de Escorpião, Lilith é sensual, tem grande magnetismo e segurança interior. 

Sagitário – Diana

A deusa grega da caça e da lua. Diana, é a deusa protetora da natureza, animais e mulheres. A deusa é representada por carregar um arco e flecha e era invocadas por mulheres na hora do parto pois era muito associada com a fertilidade e maternidade. Assim como o signo de Sagitário, Diana é conhecida pelo seu amor à natureza, por sua curiosidade e otimismo. 

Capricórnio – Scâthach

A deusa guerreira do panteão celta, conhecida também como a Deusa da Soberania. Scâthach era bastante temida por todos da Escócia, pois passava seu tempo ensinando artes da guerra e caça ao jovens. Em gaélico, Scâthach significa “a sombria”. A deusa conhecida por combater o medo ou semeá-lo. Assim como o signo de Capricórnio, Scâthach é objetiva, disciplinada e ambiciosa.

Aquário – Gaia

Divindade primordial, Gaia é a deusa da Terra. Essa deusa é mãe de tudo que já foi criado, deusa gestora e protetora. Deusa muito associada à fertilidade e maternidade. Gaia também é a deusa responsável pelo fins de ciclos da vida, a morte. Assim como signo de Aquário, Gaia representa a criatividade, sabedoria e a visão visionária. 

Peixes – Iemanjá

Divindade afro-brasileira, Iemanjá é a Rainha do mar. Conhecida como A Grande Mãe, Iemanjá é a deusa de amor incondicional, perdão e compaixão. Protetora dos pescadores, essa deusa cuida do destino de todas as pessoas que se aventuram no mar. Assim como o signo de Peixes, Iemanjá é dona de uma enorme sensibilidade, bondade e senso de proteção. 

LEIA TAMBÉM:

Fonte: IG Mulher

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist