5 pequenas atitudes para começar o ano mais feliz e saudável

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook


source

Alto Astral

undefined
Reprodução: Alto Astral

5 pequenas atitudes para comear o ano mais feliz e saudvel

Embora 2020 tenha sido desafiador, o novo ciclo que se inicia hoje pode ser uma oportunidade de tornar a sua vida mais saudável e feliz , mental e fisicamente . Para te ajudar nessa conquista, a terapeuta ortomolecular e especialista em emagrecimento Edivana Poltronieri indica abrir mão das listas de resoluções para se concentrar em fazer apenas uma coisa: transformar 2021 no ano da sua vida. Para isso, ela lista 5 passos simples que farão toda a diferença – para colocar em prática desde já. Confira!

Dicas para tornar o seu Ano Novo mais feliz

Crie um diário de elogios

“Anote tudo o que te deixou feliz em um momento do dia, que pode ser desde uma sensação até grandes ou pequenas conquistas”, diz a profissional. Outra opção é recorrer às notas manuscritas para escrever frases positivas ou trechos de músicas: “Cada vez que você olhar para esses recadinhos , vai se sentir mais alegre, positiva e motivada”.

Cuide do seu corpo

“Alimentação, sono e exercícios são fatores fundamentais para manter o bom funcionamento físico e mental. Para ajustar cada uma dessas áreas em 2021, comece optando por menos embalagens e mais produtos para descascar, ou seja, menos guloseimas e mais comida saudável”, aconselha.

Sobre o sono, Edivana recomenda: “Procure dormir entre 6h e 8h por dia no escuro total e sem barulho. Isso vai repor as energias, regular as funções do corpo e ajustar os níveis de cortisol no sangue, que é o hormônio relacionado com o estresse”. A terapeuta ressalta que ter uma alimentação e um sono de qualidade e praticar atividades físicas diárias proporcionará mais disposição e bom humor.

Mude seus hábitos

“Conecte-se ao que importa. Passe menos tempo no celular e aproveite as horas para interagir com família e amigos”, indica a profissional. Ela também reforça a importância de controlar vícios como o fumo e a bebida alcoólica: “Tentar diminuir a quantidade de cigarro e álcool já é um grande passo para um ano mais leve e com mais saúde”.

Aprenda uma nova habilidade

Poltronieri explica que o cérebro é como um músculo e precisa ser exercitado para permanecer saudável: “A melhor maneira para isso é aprender coisas novas. Enquanto se aprende algo novo, a área do cérebro conhecida como ‘o centro da novidade’ acende e responde aos novos estímulos, mantendo-nos mais felizes. Além disso, essas novidades diminuem as chances de doenças neurológicas, como o Parkinson”.

Pratique a gentileza

Por fim, a especialista indica não abrir mão das boas práticas. “Especialmente nesse período de isolamento, ser gentil e mostrar que se importa fará toda a diferença no seu dia e no do próximo”, finaliza.

Fonte: Revista Malu (para ler a edição completa, acesse o GoRead aqui ) | Edição: Mariana Oliveira e Renata Rocha

Fonte: IG Mulher

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist