Press "Enter" to skip to content

Secretário de Saúde do Maranhão é eleito presidente do Conass

O secretário de estado da Saúde do Maranhão, Carlos Lula, foi eleito neste sábado (4) presidente do Conselho Nacional dos Secretários de Saúde (Conass) em votação ocorrida durante assembleia virtual que envolveu 26 estados e também o Distrito Federal.

O secretário tinha o cargo de vice-presidente do órgão na região Nordeste, e vai permanecer no cago até abril de 2021.

Carlos Lula foi eleito após renúncia de Alberto Beltrame, ocorrida nessa quarta-feira (1º) – ex-secretário Estadual de Saúde do Pará, que está sendo investigado pela Polícia Federal por supostas fraudes na compra de respiradores pulmonares.

O secretário Carlos Lula disse que assume o cargo com serenidade como foco na busca de caminhos para a crise sanitária provocada pela Covid-19.

De acordo com informações, o vice-presidente do Conass na região Nordeste é o secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo. A secretaria executiva do órgão ficou com Jurandi Frutuoso, secretário de Saúde do Ceará.

Carlos Lula vai ser recebido na próxima segunda-feira pelo ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, onde ambos irão discutir estratégias de combate à pandemia de Covid-19 e ainda sobre a falta de medicamentos destinados a pacientes com a doença, a ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva e o repasse de equipamentos de proteção individuais para os estados.

Carlos Lula tem 38 anos e é secretário estadual de Saúde pelo Maranhão desde 2016, é advogado e bacharel em Direito pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e, pós-graduado em Direito Processual Civil e Direito Constitucional, além de consultor legislativo de carreira e professor universitário.

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *