Menu...

15 de junho de 2019

Polícia Civil desarticula quadrilha especializada em roubo de animais no MA


Hospital de Olhos

Publicidade

A Polícia Civil desarticulou nessa terça-feira (9) uma quadrilha especializada no crime de furto de animais na região de Barão de Grajaú.

A operação é resultado de uma ação conjunta entre as delegacias de Barão de Grajaú, São Francisco do Maranhão, São João dos Patos, Paraibano e Delegacia Regional de Floriano.

Um dos acusados foi identificado como Jociel da Silva Nascimento, localizado e capturado em uma festa que acontecia no estacionamento de um shopping em Floriano. O outro acusado é José Adriano Rodrigues de Araújo, que foi capturado na própria residência na zona rural de Floriano.

Os presos são apontados como autores de furto de um animal em uma propriedade rural nas proximidades de Barão Grajaú no dia 15 de março de 2019. O animal foi encontrado nas proximidades da MA-278 pela Polícia Militar amarrado, pronto para o abate e esquartejamento para comercialização. Outros casos de furtos de animais estão sendo investigados.

Publicidade

De acordo com a Polícia Civil, “após o conhecimento dos diversos registros de furto de semoventes na zona rural deste município, os investigadores diligenciaram e identificaram os indivíduos como sendo alguns dos autores dos furtos o que ensejou a representação pelas prisões”.

Os presos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Barão de Grajaú onde foram ouvidos no âmbito do inquérito policial no qual figuram como investigados. Os dois vão permanecer à disposição da Justiça maranhense.

De acordo com informações, os rumos das investigações apontam para a participação de outros suspeitos envolvidos nos crimes.

Fotos: Polícia Civil

Publicidade

Tags: