Menu...

18 de julho de 2019

Mais de 700 presos do MA têm concedida a saída temporária para o Dia das Mães


Hospital de Olhos

Publicidade

O Poder Judiciário do Maranhão está beneficiando este ano 707 apenados com a saída temporária do Dia das Mães. Eles deixaram o Sistema prisional na manhã desta quarta-feira (8). Desse total, 53 estão recebendo o benefício pela primeira vez, e irão usar tornozeleiras durante o período.

O número de presidiários beneficiados na Semana Santa este ano foi de 738 presos, mas somente 659 deixaram o presídio. Desse total, 31 não retornaram, segundo informou a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap).

A portaria que concedeu a saída temporária do Dia das Mães foi assinada pelo juiz da 1 Vara de Execuções Penais (VEP), Márcio Brandão.

Publicidade

Em 2018, foram beneficiados 617 apenados da penitenciária de Pedrinhas, sendo que 29 presos não retornaram no prazo estabelecido pelo Poder Judiciário.

Os internos que vão deixar o presídio durante o feriado devem recolher-se às suas residências até às 20h, e estão proibidos de ingerir bebidas alcoólicas, não podem portar armas ou frequentar festas, bares e similares.

Em caso de não retornarem no prazo estabelecido pela Justiça, os apenados serão considerados foragidos da Justiça.

Com informações do Imirante

Publicidade

Tags: