Menu...

20 de março de 2019

Ajude o pequeno Daniel Filho a conseguir uma medula óssea para viver


Hospital de Olhos

Uma criança de apenas dois anos – que reside em Timon-MA, identificada como Daniel Filho, está com leucemia, precisando de doação de medula óssea.

Os pais, conhecidos como Daniel Soares e Alexandra Dias Carvalho, estão realizando uma campanha em prol do restabelecimento da saúde do pequeno Daniel.

A campanha acontece nas redes sociais com a colaboração de amigos, conhecidos e familiares, que, juntos, estão pedindo para ajudarem a salvar Daniel com a doação.

O pai Daniel Soares é motorista da empresa Editur e a mãe, Alexandra Dias, é corretora de imóveis, ambos residem com o filho em Timon-MA. “Eu nunca mais trabalhei porque tenho me dedicado unicamente ao meu filho. O meu esposo não pode deixar de trabalhar. Precisamos da ajuda das pessoas para conseguirmos essa doação para o nosso pequeno Daniel. Aquele que for compatível com o Daniel terá todas as despesas pagas pelo SUS”, afirmou Alexandra.

A campanha pede que interessado vá ao Hemopi em Teresina e faça um cadastro rápido no Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea (Redome).

“Só vão tirar 5 ml do seu sangue para colocar no cadastro. Fazendo isso, você pode se tornar o meu herói!”, diz o informe da campanha.

Daniel Filho completou 2 anos no dia 20 de dezembro do ano passado. Os pais somente souberam que ele estava com leucemia em outubro de 2018. “Ele não tinha nenhum problema de saúde aparente, mas percebemos umas manchinhas na pele e fizemos os exames, foi quando descobrimos que ele tinha leucemia”, disse a mãe.

O pequeno Daniel Filho já foi submetido a algumas sessões de quimioterapias. “Ficaremos muito felizes com quem puder nos ajudar. Ele já está finalizando a primeira etapa de quimioterapia. Precisamos apenas que o doador seja compatível para que Daniel continue a viver”, finalizou emocionada a mãe.

Olhem bem a estampa da camisa. Sim é o Daniel Filho. Ele também está estampado em meu coração. Venho mais uma vez pedir e pedirei quantas vezes for preciso. Façam parte da corrente de doação de vida. Torne-se doador de medula óssea. Não dói e é rapidinho. Procure o Hemocentro da sua cidade e cadastre-se. Salvem uma vida. Quem está pedindo é uma mãe que esta vivenciando um terrível drama. Leucemia tem cura e você pode ser o herói dessa história.


Tags: