aluno armado em escola oregon

Professor é visto como herói após desarmar e abraçar aluno que provocou pânico em escola

Um aluno entrou armado em uma escola nos Estados Unidos e foi desarmado por um professor que lhe deu um abraço ao perceber o transtorno pelo qual passava o rapaz.

As imagens foram divulgadas no último dia 18, sexta-feira, mas o caso teria acontecido em maio deste ano na escola de Ensino Médio Prkrose High School, no estado de Oregon, nos Estados Unidos.

O professor passou a ser visto como um herói em toda a cidade. O estudante, identificado como Angel Granados-Diaz, de apenas 18 anos, teria provocado pânico nos corredores da escola segurando um rifle carregado.

O aluno foi contido pelo professor enquanto os alunos corriam e gritavam. O educador teria conseguido entregar a arma para outro professor. “Eu vi a cara dele, o olhar, percebi que a arma era real e meus instintos tomaram conta”, disse ele.

Depoimentos de alunos apontam que o aluno não chegou a apontar a arma para niguém. Granados-Diaz assumiu a culpa em audiência realizada no dia 10 de outubro e não foi preso.

O jovem estudante deve responder em liberdade condicional por porte ilegal de arma em prédio público e porte ilegal de arma municiada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *