Press "Enter" to skip to content

Papa pede ao mundo que ore pelos profissionais da comunicação: “Correm grande risco”, disse o pontífice

O papa Francisco deixou uma mensagem na manhã desta quarta-feira (06) referindo-se aos riscos que correm profissionais da mídia nas coberturas dos acontecimentos relacionados à pandemia de coronavírus. Ele pediu que o mundo ore pelos comunicadores.

Sua reflexão é alusiva ao Dia das Comunicações, comemorado nessa terça-feira (05). “Nesse período de pandemia, eles correm um grande risco, e o trabalho é intenso”, disse o pontífice.

Mensagem do Papa Francisco

“Vamos orar pelos homens e mulheres que trabalham na mídia. Nesse período de pandemia, eles correm um grande risco, e o trabalho é intenso. Que o Senhor os ajude nesta tarefa de transmitir a verdade. Viver na luz não é fácil. A luz nos faz ver muitas coisas feias dentro de nós: vícios, orgulho, o espírito mundano. Mas o próprio Jesus nos diz: “Tenham coragem, deixem-se iluminar, porque eu te salvo.” Não tenhamos medo da luz de Jesus! A oração é o sopro da fé, é como um grito que vem do coração daqueles que crêem e se confiam a Deus. Fé é ter as duas mãos levantadas e uma voz clamando implorando o dom da salvação”, disse ele.

Papa Francisco

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *