mulher que saiu do coma após 27 anos

Mulher sai do coma 27 anos depois de grave acidente

Uma mulher identificada como Munira Abdulla saiu do coma depois de 27 anos. Em 1991, ela sofreu um acidente em Al Ain, uma das maiores cidades dos Emirados Árabes Unidos, quando ainda tinha 32 anos.

A vítima estava com um filho de 4 anos que teve ferimentos leves depois de ser protegido pela mãe no momento da ocorrência. Ela entrou e permaneceu em coma por causa das graves lesões no cérebro.

A mulher teve esta semana seu nome divulgado em grandes veículos de comunicação, a exemplo do The National, porque ela recuperou a consciência em um hospital alemão, onde estava sendo atendida desde 2017, o que muitos consideram que foi um milagre

A ocorrência foi relatada esta semana pelo filho da vítima, Omar Webair que hoje tem quase a idade da mãe quando ela entrou no coma.

Segundo ele, logo após o acidente, os médicos haviam descartado a possibilidade de melhora por ter caído em ‘síndrome da consciência mínima’, sobrevivendo em estado vegetativo e sem responder a estímulos.

O filho nunca se separou da mãe, e fazia vários quilômetros a pé para visitá-la onde estava internada. “Ela era como ouro para mim. Quanto mais tempo passava, mais valiosa era para mim”, contou ele.

Ela foi transferida para a Alemanha após uma decisão do príncipe herdeiro de Abu Dhabi, Mohamed Bin Sayed, em ajudá-la.

“Durante todos esses anos, os médicos me disseram que era um caso perdido e que o tratamento que eu procurava para ela não tinha sentido, mas quando eu tinha dúvidas, me colocava no lugar dela e fazia todo o possível para melhorar sua condição”, disse Omar Webair.

Com informações do El País

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *