Somos Noticia
Menu...

18 de fevereiro de 2019

Malásia confirma que destroços de avião são do voo MH370


Hospital de Olhos

“A equipe internacional de especialistas concluiu que os destroços encontrados na ilha de Reunião [perto da costa da África] são realmente do MH370”, disse Najib em uma declaração televisionada.

O voo MH370 da Malaysia Airlines desapareceu em março do ano passado quando se direcionava para Pequim, na China, após decolar de Kuala Lumpur com 239 passageiros e tripulantes a bordo.

O anúncio do premiê malaio foi feito após a análise dos destroços ter sido feita nesta quarta em um laboratório militar de Balma, nos arredores de Toulouse, sudoeste da França.

A análise foi feita na presença de representantes franceses, malaios, chineses e americanos, já que a aeronave pertencia a uma empresa malaia (Malaysia Airlines), o construtor (Boeing) era americano, a maioria dos passageiros (153) eram chineses e a Justiça francesa assumiu o caso por causa da presença de quatro pessoas desta nacionalidade a bordo do avião desaparecido.

Desde sua descoberta em uma praia da ilha do oceano Índico há uma semana, o fragmento de dois metros da asa, chamado flaperon, “foi identificado oficialmente como um pedaço de Boeing 777”, explicou no domingo o ministro malaio dos Transportes.

O fragmento carrega a inscrição “657BB” que, segundo vários especialistas, indica que se trata de um flaperon de B777.

via – Folha de S.Paulo

Tags: ,

No momento, você está desconectado

mi, nec Aenean dolor elit. id,