Press "Enter" to skip to content

Idoso em situação de rua pede o que comer e recebe ração para cachorro misturada com arroz

Um idoso sentiu fome, pediu algo para comer em uma casa na cidade de Campeche, região Sul do México, e foi alvo de uma brincadeira que chocou a todos: ele recebeu em um recipiente ração para cachorro misturado com um pouco de arroz. O caso recente ganhou notoriedade esta semana.

A condição de vida do idoso josé Adán Barrera Méndez desencadeou uma onda de solidariedade. Ele vivia nas ruas da cidade pedindo o que comer, até que terminou por ser alvo da brincadeira de mau gosto.

O arroz com ração para cachorro estava em um recipiente, uma espécie de isopor para quentinhas. Ele somente se deu conta do que havia recebido quando abriu para comer.

Um jovem, identificado como Fabián González Alcocer, passou próximo ao idoso e viu que ele estava chorando. Ele o ajudou, mas fez o relato rede social da ocorrência em que foi vítima o idoso.

Foto: Wilbertt Martínez/Reprodução/Facebook

O jovem o levou para casa para que tomasse banho e lhe deu roupas novas. Ele ainda mobilizou alguns conhecidos para construir uma pequena casa de madeira com chão de cimento para que ele pudesse se abrigar em um local.

O caso se espalhou nas redes sociais e chamou a atenção de muitos internautas, que se ofereceram para ajudar e doaram material de limpeza, roupas, além de uma televisão.

“Ele disse que está muito agradecido a todos que ajudaram nesta causa. Precisam ver como está feliz, de todo coração”, publicou Fabián em seu Facebook após receber as doações.

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *