Menu...

23 de setembro de 2018

Especialista é suspeito de invadir controle de avião em pleno voo


Hospital de Olhos

A polícia federal americana está investigando um especialista em segurança na internet suspeito de ter invadido o sistema de controle de um avião em pleno voo.

O FBI chegou até o hacker Chris Roberts após ele publicar uma mensagem, em uma rede social, contando vantagens e dizendo que iria invadir o sistema de entretenimento e máscaras de oxigênio de um avião. Ele viajava de Chicago para Nova York, no mês passado. E depois de publicar a mensagem, ele foi detido ao desembarcar, teve que prestar horas depoimento e os agentes do FBI também conseguiram um mandado de busca e apreensão, e foram na casa dele apreender os computadores pessoais que estão sendo investigados.

Ele primeiro disse que era brincadeira. Depois confirmou para os agentes do FBI que conseguiu entrar no sistema de controle dos aviões de 15 a 20 vezes, de 2011 a 2014. E que uma vez, segundo ele, mudou ligeiramente a altitude e a rota de um voo. E de uma outra vez, ele conseguiu fazer um avião voar um pouco de lado. Mas que a intenção era alertar as autoridades para falhas de segurança dentro desses aviões.

A polícia americana está investigando se realmente ele fez. O Chris disse que modificou um cabo, que todo mundo tem para acessar a internet, e conectou no sistema de entretenimento do avião, onde é possível ver filmes, e conectou no computador dele. E aí ele teria conseguido roubas os códigos de segurança do avião.

Especialistas em aviação, dos Estados Unidos, estão duvidando da história, assim como a Boeing, que é uma das maiores fabricantes de aviões, e explicou que os computadores que controlam os filmes e que controlam o avião são completamente separados e não se comunicam.

viaJornal Nacional – Especialista é suspeito de invadir controle de avião em pleno voo.

Tags: ,

Comente aqui

in velit, pulvinar felis ipsum elit. Nullam