Menu...

21 de setembro de 2019

Califórnia registra mais de 4.700 tremores de terra desde a última quinta-feira


Hospital de Olhos

Depois de um tremor de terra de 6.4 na escala Richter ocorrido na última quinta-feira (4) na Califórnia, outros 4.700 novos tremores já foram registrados, segundo informou a TV Norte-americana CNN.

Segundo o geofísico do US Geological Survey. (USGS, por sua sigla em inglês), John Bellini, tremores de magnitude variável ocorrem “a cada 30 segundos, a cada minuto”.

Após um forte terremoto registrado nessa sexta-feira de 7.1 na escala Richter, outros três tremores de forte intensidade também foram sentidos na ordem, um de 5,5 e dois a mais de 5,4.

O estado da Califórnia fez um apelo ao presidente Donald Trump para que ele declare situação de emergência para assistência aos municípios que foram abalados com os efeitos dos terremotos que vêm ocorrendo na região. Dentre os municípios que mais sofreram com os abalos estão Kern e San Bernardino.

Em meio aos problemas enfrentados pela população estão a falta de água e de energia elétrica, comunicação, além dos incêndios registrados em várias regiões do estado.

Publicidade | Somos Notícia

Vários outros tremores foram registrados, chegando a mais de 4,7 mil. Os terremotos mais fortes foram os de magnitude 6,4; 5,5; 5,4 e 7,1. O que abalou a Califórnia desde quinta-feira, entretanto, quebrou um recorde de mais de duas décadas.

“Um tremor de magnitude 7 geralmente tem réplicas que duram anos”, disse o cientista ao Los Angeles Times, que adverte que fortes tremores podem ocorrer em poucos dias.

Com informações do Actualidad

Publicidade | Somos Notícia
Publicidade | Somos Notícia

Tags: