Menu...

20 de setembro de 2018

Assaltada catedral de Buenos Aires, onde papa Francisco foi arcebispo


Hospital de Olhos

Apesar de o fato ter ocorrido no domingo passado, a notícia foi divulgada somente neste sábado

 Buenos Aires – Ladrões roubaram dinheiro e objetos de valor da Catedral de Buenos Aires, onde o papa Francisco foi arcebispo, noticiou neste sábado a imprensa local.

Apesar de o fato ter ocorrido no domingo passado, a notícia foi divulgada neste sábado na edição digital do jornal Perfil, que citou fontes da polícia e do Ministério da Segurança.

Segundo as fontes, os ladrões entraram na igreja durante a missa da tarde e após o culto, entraram em uma sala interna, onde renderam um guarda e cinco padres, dos quais exigiram dinheiro sob ameaça.

Um dos religiosos tinha 100.000 pesos (US$ 12.500 dólares), dado que aparentemente era conhecido dos assaltantes. “Sabiam a quem procurar, conheciam o nome do padre que tinha o dinheiro”, disse uma fonte.

Também foram levados objetos de valor e dinheiro de esmolas. Segundo investigadores, os ladrões tinham chaves para abrir várias portas que separam a igreja dos escritórios onde os religiosos trabalhavam.

Autoridades eclesiásticas mantiveram silêncio sobre o fato. A denúncia foi feita pelo arcebispo de Buenos Aires, Mario Poli, sucessor de Jorge Bergoglio depois que ele se tornou o Papa Francisco.

Fonte: Correio Braziliense

Tags: , , ,

Comente aqui

dapibus id felis Donec diam tempus sit