Menu...

26 de junho de 2019

Windows Phone passará a BlackBerry esse ano com 68 milhões de usuários


Hospital de Olhos

Publicidade

De acordo com uma pesquisa feita pela GlobalWebIndex que coleta informações de diversas companhias respeitadas de pesquisa pela mundo, o Windows Phone deve passar o BlackBerry OS em número de usuários ainda esse ano.

Na pesquisa vemos que o iOS foi a plataforma que mais ganhou mercado desde o primeiro trimestre de 2013 até o terceiro, indo de 14% para 19%. Porém, o Android ainda domina o mercado com 57% do mercado com seus 708 milhões de usuários.

Mas talvez o mais interessante sejam os números revelados em relação ao Windows Phone. De acordo com a pesquisa, ela deve chegar a 68,26 milhões de usuários esse ano, passando a BlackBerry que irá cair para 62,56 milhões de usuários.

Sendo assim, vemos que o Windows Phone não é a plataforma sem peso no mercado como era antigamente. Além de passar a BlackBerry, de acordo com a pesquisa, ela teria quase 10% do total de usuários de Android, algo bastante significativo.

Publicidade

Se essa pesquisa realmente é precisa não temos como saber, porém com certeza o número de usuários de Windows Phone está crescendo e a plataforma ainda tem muito o que oferecer. Torcemos para isso, já que quando mais competição, melhor para os consumidores.

Publicidade