Press "Enter" to skip to content

Veja quem é Alexandre Ramagem, que foi nomeado para comandar a Polícia Federal

Alexandre Ramagem é diretor geral da Agência Brasileira de Investigação (Abin) desde julho de 2019, nomeação feita pelo presidente Jair Bolsonaro. Ele vai assumir o cargo deixado por Maurício Valeixo, que foi exonerado nessa sexta-feira (24).

Valeixo tinha sido nomeado pelo então ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, que anunciou sua decisão de deixar o cargo também nessa sexta-feira.

Alexandre Ramagem foi um dos delegados responsáveis pela coordenação da segurança de Jair bolsonaro. Ele assumiu a função logo após o atentado a faca ocorrido durante a campanha de Bolsonaro, em Juiz de Fora, Minas Gerais.

Ele foi titular da investigação que deu origem a operação Cadeia Velha no Rio de Janeiro, que culminou na prisão dos deputados estaduais Jorge Picciani, Paulo Melo e Edson Albertassi, todos do MBD fluminense.

Ramagem assumiu a coordenação da segurança de Jair Bolsonaro em meio a um desentendimento entre o presidente e o delegado Antônio Marcos Teixeira, que era o responsável por chefiar a equipe.

O novo diretor-geral da Polícia Federal representa todo o aparato que dificultou a consumação do plano de eliminar o presidente Jair Bolsonaro ou alguém próximo a ele.

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *