barragem de rejeitos de mineração mato grosso

Trabalhadores ficam feridos no Mato Grosso após barragem de rejeitos de mineração se romper

Hospital de Olhos
Publicidade | Somos Notícia

No município de Nossa Senhora do Livramento, uma barragem se rompeu nesta terça-feira (1º) deixando dois trabalhadores feridos. Eles foram encaminhados para o hospital. A informação é da Agência Nacional de Mineração (ANM).

Os trabalhadores, segundo informações médicas, tiveram apenas ferimentos leves, mas tiveram que ser liberados somente após algumas horas depois de ficarem em observação.

A ANM precisou interditar e autuar o empreendimento, permanecendo no local para verificação de outros riscos no local.

Clique no banner e faça suas apostas | Somos Notícia
Publicidade | Somos Notícia

A estrutura de 15 metros de altura, segundo a mineradora, continha rejeito proveniente de lavra de ouro e 582.171,51 metros cúbicos armazenados.

O rompimento do dique e o espalhamento de parte do material armazenado na bacia de contenção foram constatados pelos técnicos.

Um dos trabalhadores estava dirigindo um caminhão e uma escavadeira no momento do ocorrido. Ambos afirmaram que pularam quando perceberam o estouro no instante do rompimento.

Houve escoamento dos rejeitos por uma área entre 1 km e 2 km, a partir do ponto de ruptura, conhecido como talude. Dois postes de energia caíram ao serem atingidos pelos rejeitos.

Publicidade | Somos Notícia
Publicidade | Somos Notícia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *