Menu...

24 de setembro de 2018

Túnel de 14 metros é encontrado na Penitenciária de Pedrinhas


Hospital de Olhos

SÃO LUÍS – Mais um túnel foi descoberto dentro do complexo Penitenciário de Pedrinhas. Desta vez, o túnel iniciava na cela dois da Penitenciária de Pedrinhas, já tinha 14 metros de extensão e já estava a poucos metros da rua.

A Secretaria de Justiça e Adminitsração Penitenciária ainda não informou quais detentos estavam nesta cela.

Na semana passada, a descoberta de um plano de fuga também por túnel ocasionou, segundo a Sejap, uma onda de ataques a ônibus na capital maranhense. Dois ônibus foram destruídos por bandidos que invendiaram os veículos e outros quatro foram depredados e tiveram registros de princípio de incêndio.

Em entrevista coletiva na quinta-feira (10) o secretário de Segurança Aluísio Mendes afirmou que as ordens aos ataques partiram de dentro do presídio, mas além da descoberta do túnel, a transferência de presos de grupos rivais que estavam em unidades prisionais diferentes para a Casa de Detenção (Cadet) também motivou o que culminou com uma rebelião e morte de 10 detentos.

Na terça-feira (15), a Sejap, voltou a dar continuidade à transferência de presos conforme o regime e, mais uma vez, ataques a ônibus seguidos de tentativas de incêndio foram registrados na madrugada desta quarta-feira (16) na região do Jardim América.

A comandante do policiamento na área, Major Edilene disse que foram realizadas buscas pelos criminosos acusados pelo crime, mas até esta manhã ninguém havia sido encontrado.

Comente aqui

consequat. pulvinar felis ut quis id