Menu...
Somos Notícia on Google+Somos Notícia on YouTube

17 de dezembro de 2018

Presidente do TSE faz pronunciamento e conclama brasileiros a irem às urnas


Hospital de Olhos

A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Rosa Weber fez um pronunciamento oficial na noite deste sábado sobre as eleições de amanhã, 7 de outubro.

Ela pediu que os mais de 147 milhões de brasileiros aptos a votar, compareçam às urnas. Dentre outras colocações sobre o pleito, ela ressaltou a confiança e a segurança do sistema das urnas eletrônicas, pois, segundo ela, “em 22 anos não foi registrado sequer um caso comprovado de fraude”.

A ministra reforçou a necessidade de retornar ao dicionário dos brasileiros as palavras diálogo e tolerância.

“O voto de cada eleitor tem o mesmo peso, independentemente de qualquer posição social. E porque enfatizo este particular aspecto? Eu o faço porque neste domingo teremos a oportunidade ímpar de decidir com o nosso voto sobre os rumos e o destino da nação”, disse ela.

Rosa Weber considerou que as escolhas são frutos de um ato legítimo e também saudável. “Não abramos mão dessa chance! Não deixemos que os outros decidam por nós. É legítimo e saudável que todos exerçamos nossas escolhas, observadas as regras do jogo democrático. Seguramente, todos queremos um Brasil melhor.”

Tags:

odio felis ut Donec tempus id,