Menu...

16 de setembro de 2019

Passageiros não usavam cinto durante colisão de ônibus que deixou 6 mortos no CE


Hospital de Olhos

Publicidade

O acidente dessa quinta-feira(13) que envolveu um ônibus com romeiros e um caminhão no município de Campo Sales teve o número de mortos atualizado de cinco para seis. Ao todo foram 25 feridos na ocorrência.

De cordo com informações de sobrevivente repassadas ao Sistema Verdes Mares, nenhum dos passageiros usava cinto de segurança no momento do acidente.

Dentro de até 10 dias será apresentado o laudo pericial, que deverá apontar as causas do acidente. Dos pacientes encaminhados para o Hospital Geral de Campo Sale, uns foram transferidos e outros liberados.

“As 25 vítimas feridas vieram para cá, mas não há mais nenhuma aqui. 15 foram transferidos ainda ontem e outros 10 ficaram em observação, mas também já foram liberados hoje”, relatou a diretora do hospital, Isabel Cristina da Silva, ao Diário do Nordeste.

Publicidade

A romeira Luíza Raimunda de Oliveira, de 62 anos, disse não se lembrar de nada durante o acidente. “Só recordo ser retirada das ferragens. (sic)”

“Eu não usava o cinto de segurança. Eu vou a Canindé há 15 anos, e tem ano que vou duas vezes”, disse outra vítima que saiu levemente ferida.

As causas do acidente estão ainda sendo investigadas. A colisão aconteceu na CE-371, no município de Campo Sales, no Ceará, para onde iam os romeiros que tinham saído de Canindé.

De acordo com o G1, “eles deixaram Canindé no início da tarde e sofreram o acidente a 12 quilômetros da sede de Campos Sales, destino dos romeiros”.

Publicidade

Tags: