Menu...

19 de novembro de 2018

Padre Walfran Rios assume a Paróquia do Menino Deus, em Monsenhor Gil


Hospital de Olhos

A Paróquia do Menino Deus, em Monsenhor Gil, empossou na última quinta-feira (1º) o seu novo padre, Walfran Rios da Costa. O ato solene contou com a participação do arcebispo arquidiocesano Dom Jacinto, além de 22 padres.

A missa, presidida por Dom Jacinto, teve também a participação de amigos e paroquianos, momento considerado importante na vida do sacerdote, que deverá permanecer por seis anos no comando da paróquia. Padre Walfran Rios deixou a Paróquia do Amparo em Teresina onde foi vigário durante um ano e sete meses.

Durante o ato solene, ele foi também acolhido pelo Conselho Econômico e Pastoral. Na ocasião, o novo diretor espiritual foi homenageado pelo Grupo de Oração da Renovação Carismática Católica e também por paroquianos.

Walfran Rios da Costa, que completou no último dia 25, cinco anos de ordenação sacerdotal, é natural de Teresina, do bairro Dirceu II e fez mestrado em Teologia em Belo Horizonte-MG. Atualmente, atua na Cúria, como executivo da Provita, é diretor espiritual da Renovação Carismática Católica de Teresina, além de professor de seminaristas e leigos.

“Eu me senti profundamente acolhimento pela paróquia Menino Deus. As pessoas individualmente me abraçando e me desejando coisas boas. Sucesso, benção e graça. Me alegrei pela presença de muitas paróquias de Teresina, especialmente a Igreja do Amparo e Catedral”, disse ele.

O momento solene contou ainda com a presença de grande público da comunidade católica de Monsenhor Gil e região.

Fotos: Fernando Viana / Pascom de Miguel Alves

Tags:

Comente aqui

diam efficitur. felis Aliquam odio consequat. ipsum Donec id ut sit