Menu...

23 de julho de 2019

Ministério da Cidadania alerta para fraude sobre 13º Salário do Bolsa Família


Hospital de Olhos

Publicidade

O Ministério da Cidadania divulgou nessa quinta-feira (11) que um novo golpe que está sendo aplicado via mensagens de WhatsApp prometendo a liberação imediata do 13º Salário para beneficiários do Programa Bolsa Família.

Uma mensagem fraudulenta chega no celular com um link que redireciona o usuário para uma página onde são exigidos dados pessoais e números de documentos, além do endereço. Como parte da estratégia dos criminosos, a mensagem ainda pede que o link seja compartilhado com todos os contatos para que o pagamento seja liberado.

Publicidade

De acordo com o Ministério da Cidadania, nenhuma informação é pedida e não há compartilhamento de links sob forma de concessão de liberação do pagamento ao beneficiário. A diretora do Departamento de Benefícios, Caroline Paranayba, para a liberação do repasse nenhuma informação adicional é fornecida sobre as famílias.

O Ministério informa que não faz coleta de dados por meio de redes sociais e que apenas no órgão responsável deve ser feita a atualização de informações.

Publicidade

Tags: