Press "Enter" to skip to content

Lula tem resposta inesperada ao tentar desqualificar ministro da Saúde

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se manifestou em rede social na noite desta terça-feira (05) para atacar e desqualificar o ministro da Saúde Nelson Teich. O motivo: a crise provocada pelo coronavírus.

Ele só não esperava que a reação seria imediata e com uma enxurrada de contraataques de apoiadores do ministro e do presidente Jair Bolsonaro.

Lula referiu-se a Nelson Teich como “esse novo ministro”, na tentativa de diminuí-lo, e disse ainda que a sua “impressão” é que ele (o ministro) nunca havia entrado em uma Unidade Básica de Saúde (UBS).

“Esse novo ministro da Saúde, a impressão que eu tenho é de que ele nunca entrou em uma UBS. Que ele só entrou em hospital pra vender plano. É um cara especialista em fundos, não deve nunca ter tirado a pressão de um paciente. Espero não precisar nunca tomar uma injeção com ele”, disse Lula.

Nelson Teich, em resposta a Lula falou sobre sua carreira na medicina. “Minha carreira tem reconhecimento nacional e internacional, como atestado pela Sociedade Americana de Oncologia Clínica (ASCO), que não segue a linha final”, disse Teich.

Ele completa dizendo: “nasci do serviço público e tudo que sou devo a ele. Eu tenho uma dívida com a sociedade que pagarei agora como Ministro da Saúde do Brasil.”

O ministro finalizou dizendo que seu foco sempre foi a vida e a recuperação de pacientes. “Como o senhor deve saber Lula , um dos pontos mais graves da Covid-19 é uma propagação da desinformação. Salvar minha carreira há 39 anos no SUS. Meu foco sempre foi a vida e a recuperação dos pacientes. N / D Covid -19, estou ao lado dos brasileiros.”

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *