Menu...

18 de agosto de 2018

Homem morre eletrocutado e fica pendurado em poste no Maranhão


Hospital de Olhos

Um homem morreu nesta quarta-feira (20) vítima de uma descarga elétrica em um poste da Cemar, em Codó-MA, durante uma suposta ligação clandestina. Ele teria tocado na rede de alta tensão.

A vítima foi identificada como Francisco das Chagas dos Santos Costa, de 37 anos. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o homem já sem vida pendurado no poste de rede elétrica no bairro São Francisco sendo retirado por técnicos da prestadora de serviços.

Um médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) teria pedido a ajuda à Cemar para a retirada do corpo. “Havia uma lesão compatível com queimadura elétrica na mão. Geralmente as lesões por choque elétrico esteticamente geram pouco dano. O dano maior é interno”, disse o médico Thiago Corrêa.

As causas do ocorrido ainda estão sendo investigadas, mas tudo leva a crer que Francisco das Chagas tentava fazer uma ligação não autorizada e acabou tocando em fios de alta tensão.

As ligações clandestinas em postes de madeira

O caso chamou a atenção para um problema comum em Codó: as ligações clandestinas, sendo possível encontrar facilmente postes de madeiras com gambiarras em vários pontos da cidade.

A dona de casa, Maria Madalena Sousa, também tem ligações em gambiarra, o que faz funcionar todos os eletrodomésticos em sua casa. Segundo ela, a necessidade de ter energia elétrica, é maior. “Medo a gente tem, mas a necessidade é grande”, disse ela.

A Cemar não se pronunciou sobre o assunto

Tags:

Comente aqui

felis consequat. id, commodo vel, facilisis dolor sed neque. Curabitur diam sem,