Menu...

17 de julho de 2019

Jornalista Ricardo Boechat morre em acidente de helicóptero em SP


Hospital de Olhos

Publicidade

Um grave acidente de helicóptero tirou a vida do jornalista, apresentador e radialista Ricardo Boechat, de 66 anos, no início da tarde desta segunda-feira (11).

A aeronave caiu na rodovia Anhanguera em São Paulo e teria batido na parte dianteira de um caminhão que passava pela via no momento. O piloto Ronaldo Quattrucci não sobreviveu ao acidente.

De acordo com o capitão Paiva, da Polícia Militar de São Paulo, “a aeronave tentou fazer um pouso, e o caminhão que passava não teve tempo de frear, vindo a colidi com a aeronave ainda pousando. Preliminarmente, numa análise superficial havia espaço para pouso”.

Publicidade

Os corpos foram removidos ao Instituto de Medicina Legal (IML). A queda da aeronave aconteceu nas proximidades do quilômetro 7 do Rodoanel, sentido Castelo Branco. Informações repassadas ao G1/SP apontam que houve uma terceira vítima com ferimentos, que seria o motorista do caminhão.

O jornalista tinha dado uma palestra para representantes da indústria farmacêutica em Campinas. Ao retornar para São Paulo, por volta das 12h. A aeronave iria pousar no heliponto da emissora de TV, Band, no Morumbi, em São Paulo.

O jornalista era apresentador do Jornal da Band e da rádio BandNews FM e colunista da revista IstoÉ. Ele também trabalhou nos jornais “O Globo”, “O Dia”, “O Estado de S. Paulo” e “Jornal do Brasil” e foi comentarista no Bom Dia Brasil, da TV Globo, na década de 1990. Ele ganhou três vezes o Prêmio Esso, um dos principais do jornalismo brasileiro.

Publicidade

Tags: