Press "Enter" to skip to content

Jornalista da GloboNews revolta seguidores ao dizer que nordestino não sabe o que é lockdown

Last updated on 8 de maio de 2020

A jornalista da Globo News Leilane Neubarth publicou nesta quinta-feira (07) um tweet dizendo que é preciso achar uma expressão para todo o Brasil entender o significado da palavra Lockdown, que significa bloqueio total.

O termo em inglês tem sido usado durante a pandemia de coronavírus com o significado de confinamento, ou fechamento por completo de acessos a determinado lugar (cidade ou estado).

A afirmação de Leilane ganhou um tom discriminatório e preconceituoso quando a jornalista disse que “ouviu de uma amiga que tem parentes no ‘nordeste’ que, por lá, muita gente tá se perguntando se lockdown é nome de remédio”.

“A jornalista, que parece sentir a necessidade de estar em evidência, buscou uma das piores formas de referir-se aos nordestinos. Inicialmente, Leilane deveria entender que Nordeste se escreve com N maiúsculo por se tratar de uma região do Brasil”, afirmou Denison Duarte.

O comentário dela foi considerado maldoso pelos nordestinos e por internautas de vários lugares do Brasil, o que resultou numa série de comentários de repúdio pela publicação. “Acho que ela quis falar que as pessoas não entendiam e jogou para o Nordeste esquecendo que as melhores notas do Enem saem daqui!!!”, disse uma internauta.

“Até parece que nordestino não fala inglês no Brasil….Que mensagem preconceituosa….lamentável vindo de uma jornalista q tem q se preocupar com a mensagem que passa”, disse outra.

“Meu Deus do céu, só acredito que um comentário desses foi feito por uma famosa jornalista, porque vi o selo azul do twitter em seu perfil”, lamentou um tuiteiro.

Poucos minutos depois, após uma enxurrada de contraataques à jornalista, um tweet foi publicado onde ela tenta se explicar do mal estar que gerou para os nordestinos.

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *