Incêndio no Shopping da Cidade destrói pelo menos 16 boxes em Teresina

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook

Um incêndio de grande proporção destruiu diversas lojas no Shopping da Cidade na noite dessa segunda-feira (10). O espaço fica no Centro de Teresina e estava no seu primeiro dia de reabertura em razão da pandemia do novo coronavírus.

A recuperação dos boxes, segundo o prefeito Firmino Filho, terá a ajuda da prefeitura de Teresina. Não há registro de ferido porque o local estava vazio. No geral, pelo menos 16 box foram destruídos pelas chamas.

O fogo, segundo lojistas, teria iniciado na tubulação de gás do shopping, por volta das 19h30. Seguranças do local ainda teriam tentado conter as chamas, mas não conseguiram. O Corpo de Bombeiros foi acionado e quase três horas depois as chamas estavam controladas. Todo o trabalho foi acompanhado de forma apreensiva pelos permissionários.

A Avenida Maranhão ficou cheia de fumaça, o que prejudicou consideravelmente a visibilidade dos condutores que passavam pelo local.

Um dos permissionários disse ao G1/PI que não foi possível recuperar nada da sua loja de produtos eletrônicos, o que lhe gerou um prejuízo de aproximadamente R$ 80 mil.

“Estava preparado para voltar e agora recebo essa notícia que tive esse prejuízo todo”, declarou.

A permissionária Francisca, que é dona de uma loja de peças íntimas, disse que houve um curto circuito em um ventilador pela manhã, mas os seguranças teriam desligado o equipamento.

“São recorrentes esses problemas de curto circuito, mas agora a situação foi bem pior”, contou.

A Prefeitura informou, por meio de nota, que vai ajudar na recuperação dos boxes afetados pelo fogo.

Nota da Prefeitura de Teresina

Após tomar conhecimento do incêndio que afetou alguns boxes do Shopping da Cidade na noite desta segunda-feira, 10, o Prefeito Firmino Filho autorizou a SDU Centro/Norte a adotar todas as providências para a recuperação dos espaços o mais rápido possível. A administração do Shopping informa que o incêndio aconteceu em uma área localizada em dois corredores do térreo. Logo no início das chamas, o Corpo de Bombeiros foi acionado e o trabalho impediu que o fogo se alastrasse. O Shopping da Cidade permanecerá fechado por tempo indeterminado, até que as causas do incidente sejam identificadas e os boxes, recuperados. A Guarda Municipal permanecerá no local durante toda essa noite para acompanhar a situação e evitar quaisquer outros incidentes. O local é administrado através de uma parceria entre a Prefeitura de Teresina e o Instituto de Negócios do Piauí (INPI).

Fotos: Corpo de Bombeiros

cidade5 Incêndio no Shopping da Cidade destrói pelo menos 16 boxes em Teresina
cidade1 Incêndio no Shopping da Cidade destrói pelo menos 16 boxes em Teresina
767adaf6b0d71c6eb752ab94d26220ee 1 Incêndio no Shopping da Cidade destrói pelo menos 16 boxes em Teresina

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist