Menu...

16 de outubro de 2018

Por causa do Enem, horário de verão é adiado para o dia 18 de novembro


Hospital de Olhos

A data para início do horário de verão mudou. Previsto para começar no dia 4 de novembro, excepcionalmente o início será à zero hora do dia 18 de novembro, de acordo com informações do Palácio do Planalto nessa quarta-feira

Desta vez, a mudança atende a solicitação do Ministério da Educação (MEC) por causa do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), que acontece nos dois primeiros domingos de novembro, dias 4 e 11.

O fim do horário de verão continua mantido para o dia 16 de fevereiro, totalizando 91 dias de duração, 35 a menos em relação a 2017-2018.

No dia 26 de setembro, o ministro da Educação, Rossieli Soares da Silva, formalizou pedido para que adiasse o início do horário de verão. Segundo o MEC, candidatos do Enem poderiam perder o exame, caso ocorresse no mesmo dia a mudança nos relógios.

Outro ponto considerado pelo MEC é a logística necessária para a execução da prova na região Norte do País, onde alguns municípios teriam três horas de atraso em relação a Brasília, que define o início e término do exame em todo o país.

Tags:

Comente aqui

facilisis commodo elit. ut eget sem,