Cearense entra na lista dos 10 mais ricos do Brasil

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook
O empresário cearense Francisco Ivens de Sá Dias Branco aparece como o 10º homem mais rico do Brasil em ranking prévio da revista norte-americana Forbes. Segundo a revista, o empresário cearense acumula fortuna de R$ 9,6 bilhões.

Jorge Paulo Lemann, sócio da AB Inbev, aparece como o mais rico do Brasil na nova lista, com fortuna de R$ 38,24 bilhões. O ranking com os 124 bilionários brasileiros será divulgado na próxima edição da Forbes Brasil.

Ivens Dias Braco é proprietário da M. Dias Branco S.A Indústria e Comércio de Alimentos. O grupo é responsável pela fabricação, comercialização e distribuição de biscoitos e massas alimentícias. Com 86 anos de existência, a M. Dias Branco gera mais de 16.000 empregos diretos, com 14 indústrias distribuídas em importantes cidades brasileiras, além de 13 Unidades de Comercialização e Distribuição.

A M. Dias Branco S/A surgiu a partir de um empreendimento Padaria Imperial do empresário Manuel Dias Branco na cidade de Cedro, no interior do Ceará. Na década de 50 é fundada a Fábrica Fortaleza, a partir da sólida experiência da padaria industrial. Em 53 começam as atividades da Fábrica Fortaleza como indústria de massas alimentícias, ainda com característica de produção artesanal e com a participação societária de Francisco Ivens de Sá Dias Branco.

Hoje, o grupo é líder nacional na fabricação e venda de biscoitos e massas alimentícias, atuando ainda nos segmentos de moagem de trigo, refino de óleo, gorduras, margarinas e cremes vegetais, bolos e snacks, estando presente em todo o território nacional.

Apoio: Nelinho Lemos

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist